A Verdade Irá Brotar Do Solo

Pergunta: Como podemos saber se estamos trabalhando corretamente? Afinal, às vezes a recompensa parece agradável e desagradável. Assim como podemos saber?

Resposta: Você não deve julgá-lo por um gosto doce ou amargo, mas pela escala do “verdadeiro versus falso.” Só então uma possa pode entender se ela avança ou não.

Você pode sugerir “Então vamos fazer um critério de amargura. Mais amargo é mais próximo que estou da espiritualidade.

“Mas onde está escrito isso? Por que tem de ser exatamente dessa forma? Pelo contrário, é só para fazer uma análise que você deve vencer o gosto amargo e doce com a verdade e a falsidade, a fim de discerni-los e mesclar com a verdade. No entanto, ao se fundir com ela, você atinge o estado onde a verdade e a doçura será um deles. Você tem que levantar a doçura da verdade de modo que “a escuridão brilhará como a Luz“, de modo que o amargo se tornará doce.

Então, tudo vai se unir com a verdade. Está escrito que a verdade será lançada para o chão e vai crescer por meio dele. Em outras palavras, a verdade vai crescer por dentro de você e isso já vai conter todos os outros detalhes de percepção: a doçura, falsidade e amargura.

[34578]

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 2/6/11, Escritos de Rabash

Material Relacionado:
O Sabor Da Verdade
Ir Directamente À Mesa De Operações