Sobre o Renascimento Espiritual da Rússia

Pergunta: Alguns dez a quinze anos atrás, uma questão foi levantada sobre a causa nacional da Rússia, o programa de renascimento. Com calma desapareceu e foi substituído por um vazio espiritual. Como você vê a causa nacional da Rússia e o programa de seu desenvolvimento?

Resposta: Ao longo destes anos encontrei-me com muitas pessoas, membros do gabinete, mídia de massa, e eu tenho falado muito. Eu estava esperando encontrar uma resposta especificamente na Rússia. Primeiro de tudo, é porque eu tenho viajado por todo o mundo e através de todos os meus alunos de todo o mundo, sinto a alma de cada nação. E eu nunca vi em nenhum outro lugar a mesma resposta e aspiração pela verdade, como anteriormente na Rússia.

Havia uma causa nacional. Eu estava esperando que essa causa nacional servisse como base para mostrar como isso precisa ser realizado. Em outras palavras, há algum tempo (estou enfatizando algum tempo atrás), o desejo do povo Russo era mostrar ao mundo inteiro que eles têm uma alma, um propósito, e que este objetivo está acima de pragmatismo, acima do bolso e outros interesses materialistas, que têm algo à frente deles, algo para a humanidade seguir. Foi realmente assim até o ano de 1995 ou 2000.

Ultimamente, quando eu começo a falar com as pessoas sobre isso e continuar a desenvolver as mesmas idéias, as pessoas infelizmente parecem rir de mim e falar comigo como se fosse uma criança. Elas dizem que tudo isso está no passado e acham que não há nada para discutir aqui. Infelizmente, vejo que esta causa simplesmente morreu.

Mas eu não acho que isso é possível. Eu acho que as pessoas estão simplesmente suprimidas e eventualmente será possível ressuscitá-las, porque esse chamado interior precisa existir entre as pessoas. Espero que isso se manifeste. Mas atualmente não existe simplesmente ninguém para falar.

Naquela época eu também me reuni com pessoas muito influentes e falei com elas sobre as coisas que podem ser feitas. Eu lhes avisei: Olhe o que está escrito na Cabala, uma ciência da natureza em geral e seu desenvolvimento, olhem para onde estamos indo. Essencialmente, tudo aconteceu do jeito que eu disse que isso iria acontecer: a crise financeira, e assim por diante.

Eu não quero ser um profeta, mas isso obviamente e naturalmente, egoísta, numa curva que continua dsenvolvendo. Mas eu ouvi uma resposta muito simples: “Temos dinheiro e um exército. Se nós podemos mudar algo com essas duas coisas, então estamos prontos para ouvir. Nós não temos mais nada”. Do ponto de vista do governo esta é a verdade todos os países dizem o mesmo.

Mas eu continuo a pensar que o mundo ainda sera bem agitado, não podemos evitá-lo. E então tudo o que está agora estagnado receberá agitação, e será possível falar em trazer de volta esta causa. Mas essa causa deve ser baseada na semelhança com a natureza, não pode forçar alguma idéia às pessoas, como os bolcheviques fizeram

Quando você trabalha junto com a natureza, você não erra. Você pode ver acontecendo à sua frente ou tentar acompanhar. Mas quando você vai com ela, em uníssono, isso se torna mais confortável e melhora o desenvolvimento social. Mas quando você vai junto com ela sabendo que a fórmula de seu desenvolvimento, o que exige de você, então você completamente se protege de qualquer catástrofes e até mesmo da influência negativa. Em outras palavras, não haverá quaisqueres doenças, grandes epidemias, terremotos ou incêndios, não haverá nada. Você simplesmente existe confortavelmente.

E de repente você começa a sentir que todas as suas ações no mundo trazem quinhentas mil vezes mais benefícios do que hoje. Isto é simplesmente porque a natureza parece estar a favor de vocês, estão devidamente indo junto com isso. Esta é a única coisa que a Cabala revela: a fórmula do desenvolvimento humano que devemos seguir juntos. Em outras palavras, pode desenvolver-se sob o rolo compressor da natureza que rola sobre nós e nos desenvolve a despeito do nosso egoísmo, ou se optar por ir com ele, essa será uma agradável e fácil desenvolvimento.

Eu não vejo outra força no mundo como a força que o povo russo tem em seu caráter, sua aspiração de ter uma causa, viver por ela, até mesmo sofrer em seu nome, enquanto ela é uma verdadeira causa. E é por isso que eu ainda acho que este movimento vem de dentro, esse pedido ainda está para surgir e que será possível realizá-lo corretamente. E então você vai realmente se tornar professores das massas que simplesmente querem saber sobre o mundo em que vivem, vai ser possível avisá-los, mostrar a eles, revelá-lo, e desta forma alcançar o estado onde o mundo inteiro vai ser como a natureza nos obriga a ser.

Eu acho que isso vai acontecer. Eu acho que não vai demorar muito, a julgar pelo ritmo de desenvolvimento, os eventos ao redor do mundo, isso vai rapidamente fazer-nos chegar aos nossos sentidos.

[33801]

De Lição 3 em Moscou de 16/01/2011

Material Relacionado:
Os Pioneiros
Religiões Andam Com a Infância da Humanidade

Comente