Encontre Seu Mundo Num Piscar De Olhos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qualquer pessoa que for à Convenção de Cabalá irá sentir alegria?

Resposta: Nós estamos convidando todo mundo. Qualquer pessoa pode chegar e se juntar a nós. Existem pessoas que já estão participando deste processo há 15 anos; elas já atingiram níveis mais altos. No entanto, existem aqueles para os quais esta será uma experiência nova e, talvez, eles nem sequer compreendam porque vieram.

Estou muito feliz por eles e os invejo. Eles podem, por assim dizer, “encontrar seu mundo num piscar de olhos”. Podem vir e juntar-se aos outros, como uma criança que nasceu no século XXI recebe tudo o que nossa civilização preparou para ela nos últimos vinte séculos, pronto para ser desfrutado. Por que isso é assim? Porque ela nasceu há pouco e é um direito dela.

O mesmo vale para as pessoas que se encontram na Convenção pela primeira vez. Elas não entendem nada, mas como preparamos toda a infra-estrutura para elas, com todas as condições necessárias e estabelecendo uma conexão entre nós, elas se conectam a nós como recém-nascidos, não tendo nenhuma idéia do que está acontecendo, mas mesmo assim  recebendo todos os benefícios.

É por isso estou feliz por elas e as invejo. Eu tive que fazer um enorme esforço, suar e sofrer até que eu alcancei algo, e eu vejo como é fácil para uma pessoa novata entrar neste processo e compreendê-lo. De onde vem tal compreensão? Ela não vem de lugar algum, apenas porque ela se conecta com os outros.

De Cabalá Para Estudantes, “Felicidade” 28/10/10

Comente