A Razão Para Qualquer Briga

Nada que acontece no mundo é estranho. Tudo vem somente da necessidade de nos levar ao estado final, perfeito, onde nós existimos em total equivalência com a única Força Superior.  Assim, se nos esquecemos sobre isso no grupo essa força nos atropela, nos incomoda e constantemente nos leva a todo tipo de eventos “engenhosos”. A coisa mais importante a fazer é não desistir e sempre recordar que tudo isso está acontecendo deliberadamente. Ninguém nunca faz nada acidentalmente.

A menos que a pessoa esteja psicologicamente doente, então tudo o que acontece a ela no grupo acontece especificamente para ela subir acima disso e se relacionar com de forma correta. Isso não significa necessariamente que nós temos que ignorar os problemas. Mas, o mais importante para nós é nos conectarmos com o Criador, a Força que nos controla. Tudo vem d’Ele. Ele é o único que está nos fazendo tropeçar agora para que aprendamos a nos mover acima desses problemas e assim ascender acima do egoísmo. Porém, o egoísmo que escalamos não é o nosso egoísmo pessoal, mas aquele que aparece entre nós.


Se eu atraío por certas ações egoístas, por exemplo: eu quero comprar um carro melhor, ganho mais, e etc., isso não pertence à Cabalá, isso é um assunto pessoal. Mas, as coisas que acontecem entre nós no grupo, o grau de minha fricção como os outros vem do Criador e somente d’Ele. Nós podemos enfrentar esses problemas somente se nós não nos esquecermos de que Ele nos influencia.

Nós nunca seremos capazes de lidar com eles separadamente d’Ele mesmo se nós constantemente tentemos resolvê-los uns com os outros. Mesmo se entendermos que temos que resolvê-los porque temos que estar juntos, porque é assim que nos unimos no grupo e não é aceitável nos separar, isso ainda não irá ajudar! Nós nos afundaremos nisso mais e mais.

É possível resolver essa questão de forma essencial, corretamente, e realisticamente somente quando cada um de nós, o grupo, e o Criador estão juntos e resolvemos esse problema juntos. Ele desperta o fenômeno negativo e egoísta entre nós para que O “atraiamos” para nós, ou colocando de outra forma, para revelá-lo entre nós. Problemas são espaços vazios, que nós desejamos descobrir como serem preenchidos pelo Criador. Essa é a oportunidade que Ele nos dá. Isto significa que o problema está em reagir corretamente ao Seu desafio, quando Ele desperta o egoísmo dentro de cada um de nós e o atrito entre nós.
O Criador “flerta” conosco, despertando nossa atenção para Ele. A reação correta é a prece comum, quando nós começamos a nos voltar para Ele todos juntos. Quer dizer, sem entrar em quaisquer confrontações com os outros, nós nos unimos e nos voltamos para a Força, a Causa Primária da qual tudo isso vem. Isso é chamado “a prece da sociedade”.
Nós chamamos pelo Criador, O intimamos, e O obrigamos a se revelar entre nós. Ele evoca as interações negativas entre nós e nós as transformamos num desejo ou necessidade da Sua presença. Nós somos como crianças que brigaram e não podem fazer nada sobre isso, e assim elas pedem a suas mães para que venham e fiquem entre elas. O Criador deliberadamente desperta problemas dentro de nós, e em resposta nós temos que entender isso e apelar para que Ele preencha aquele espaço.

Da aula em Moscow, 16/1/11, Escritos do Rabash