Cabalistas Sobre Cabalistas, Parte 20

Dr. Michael LaitmanCaros amigos, por favor, façam perguntas sobre passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo respondê-las. Os comentários entre parênteses são meus.

Principais Fontes Cabalísticas: As Obras do ARI

O Rav Isaac Luria preocupou-se e forneceu-nos a medida exata. Ele fez muito mais do que seus antecessores, e se eu pudesse elogiar, eu elogiaria o dia em que sua sabedoria surgiu quase como no dia em que a Torá (método de correção) foi dada a Israel (aqueles que estão dispostos a corrigir -se espiritualmente).

Não existem palavras suficientes para medir a sua santa obra em nosso favor. As portas da realização estavam trancadas e fechadas, e ele veio e abriu-as para nós. …

Você se depara com um homem de trinta e oito anos de idade, que com sua sabedoria subjugou todos os seus antecessores por meio da Genialidade e através de todos os tempos. Todos os anciãos da terra, os pastores corajosos, amigos e discípulos do Divino sábio, o RAMAK, ficaram diante dele como discípulos diante do Rav.

Todos os sábios das gerações que se seguiram a eles até hoje, sem faltar nenhum, abandonaram todos os livros e composições que o precederam, a Cabala do RAMAK, a Cabala do Primeiro e a Cabala do Gênio (aqueles que viveram e trabalharam antes do ARI), bendita seja a memória de todos eles. Eles ligaram a sua vida espiritual total e exclusivamente a sua Santa Sabedoria.
– Baal HaSulam, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot