A Cortina

Na realidade, não há subidas nem descidas, você é o único que as determina pela sua percepção. O Criador revela um maior desejo de desfrutar cada vez mais dentro de você, e você, de acordo com a sua preparação, avalia o que acontece com você, como subidas ou descidas, ou seja, as percebe, quer de acordo com seus sentimentos ou seu desejo de atingir a meta.

O Criador gradualmente abre a cortina, revelando mais e mais para você, e isso é tudo o que Ele faz. E, por sua vez, é preciso determinar a sua atitude para com esta revelação. A revelação é desagradável para o ego, porque à medida que mais e mais é revelado, é como se o Criador fosse “arrastando-te pela orelha” a subir os níveis da escada espiritual.

Certamente, a má inclinação sofre, visto que a Luz é revelada, e é oposta ao ego, que recebe a nutrição das trevas. No entanto, se você desejar se unir com a Luz, então é esse desejo mesmo. Em outras palavras, você tem sempre uma oportunidade para determinar a sua atitude para com esta revelação: a avaliá-lo através de seus sentimentos ou a conexão para o objetivo.

A partir da 1a. Lição Diária de Cabala de 9/16/19, “Qual é o Problema do Sofrimento no Trabalho ”

Material Relacionado:
Mau Com Um Propósito
O Portão da Oração