O Segredo Do Nascimento Espiritual

Uma questão eu recebi: Em um estado de descida, como eu posso me manter ao objetivo firmemente assim podendo torná-la em uma subida por mim mesmo, em vez do Criador me atirar?

Minha Resposta: Preciso controlar a descida e decidir por mim mesmo que a queda é necessária. Eu tenho que me preparar para a descida de antemão como uma preparação para um procedimento cirúrgico. O que vai me ajudar a não “perder a cabeça” durante a descida e cair sob a autoridade dos meus desejos? A conexão com o objetivo vai me ajudar a sentir a descida e subida, em vez de me perder. Sou incapaz de garantir isso para mim e, portanto, exijo o ambiente certo para me apoiar quando eu perco o controle como uma conseqüência dos desejos que são grandes demais para me aguentar.

Quando chega o momento de um embrião espiritual nascer, a transição para o nível da alimentação, ele perde todo o seu atual nível,  ao ficar de “cabeça para baixo.” Então, como é possível unir os dois estados durante o nascimento? Como ele consegue garantir que não se tornará um feto abortado, mas, ao invés disso, aderir-se ao Criador em um nível mais elevado, para nascer em um mundo novo? Para isso, são dadas Reshimot diferentes (os registros espirituais, genes): de-Aviut e de-Hitlabshut (do desejo e da Luz).

Acontece que eu sempre serei capaz de me conectar simultaneamente a dois níveis! Isto é o que me ajuda a nascer.

Da 4a parte da Aula Diária de Cabala 7/7/10, “Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot

Material Relacionado:

Plantando-se no ambiente certo para obter o crescimento espiritual

Dar é vida, receber é morte

Comente