Este Mundo É Apenas O Ponto Inicial

O Criador não criou o nosso mundo material. Ela existe apenas na nossa imaginação, porque estamos dentro dos limites do nosso egoísmo. O momento de transição, para doação e começar a adquirir concedendo desejos, a realidade superior (em que de fato existir e se desenvolver) se revelará para nós.

A camada inferior do mundo material continuará a existir porque ela tem que constantemente nos fornecer o livre arbítrio para atingir a espiritualidade. Neste mundo, trabalhamos ou compramos mantimentos, sabendo que temos uma residência permanente, a nossa casa e família. A mesma coisa se aplica a espiritualidade: Há um lugar onde nós existimos permanentemente. Temos que subir e descer níveis espirituais, mas o menor nível de existência (o mundo) é sempre garantido para nós.

Este mundo é uma ilusão e não existe em qualquer lugar exceto em nossa imaginação, é um ponto básico que nos permite agir por conta própria em prol da doação. O Criador mostra a todos nós o mesmo filme, permitindo-nos assim existir dentro de uma mesma realidade. Essa é a razão pela qual o cabalista avançado mais e o mais débil mental, ou uma pessoa tola, percebem o mesmo mundo material.

E sem dizer que uma pessoa inteligente vê o nosso mundo um pouco diferente e entende mais, mas em geral todos nós vemos o mesmo quadro. Não faz diferença se uma pessoa possui propriedades específicas, porque não têm nada em comum com a espiritualidade.

Da primeira parte da Lição Diária da Cabalá de 26/5/10, o Zohar

material relacionado:

A Matriz da Nossa Realidade
Mundo Animal Versus Mundo Humano

Comente