Uma Força Mística ou Um Progresso Catalístico?

Uma pergunta que recebi: O que é a “Luz Circundante”? É uma força mística?

Minha Resposta: A Luz Circundante apresenta a Luz Superior na ligação entre nós. Acontece que nós não sentimos essa conexão, pelo contrário, nos sentimos separados. É como se estivéssemos dormindo ou inconscientes e não sentimos o nosso estado corrigido. Estou ligado a outros, mas eu não estou mais ciente disso, como se eu tivesse desmaiado depois de um duro golpe na minha cabeça.

Neste exato momento, a Luz está presente na ligação entre nós. Quanto mais eu desejar  recuperar a minha conexão “perdida” com os outros, mais forte a Luz age sobre mim. Ou seja, a Luz é tão forte quanto o meu desejo.

Eu permaneço no interior do sistema preenchido com a Luz, onde todos estão unidos em um todo, mas eu não percebo isso. Então eu começo a me esforçar para voltar a esse sistema. Em um mundo físico, se eu me sentir tonto ao ponto de desmaiar, eu tento ao máximo não me abalar e me seguro para não cair. Da mesma forma, me esforço internamente para recuperar a percepção do mundo espiritual  bem como o sentido da minha ligação com os outros.

A Luz que me influencia, de acordo com meu desejo de atingir o estado corrigido é chamado de “Luz  Circundante.” Atualmente estou em Malchut do Mundo do Infinito, completamente ligado a ela. O problema é que eu tenho 125 níveis ou etapas que “perderam a consciência” em comparação com o estado real no qual já estou presente.

Este desejo me impacta apenas se eu quiser recuperar a minha consciência. Somos como uma criança que sonha em se tornar um adulto e, por causa desse desejo, ela cresce.