O Painel de Controle do Desenvolvimento Espiritual

A coisa mais importante quando se lê O Livro do Zohar é manter-se ingênuo e simples em relação a ele. Esse livro é tão sublime e grande que em relação a ele somos como uma criancinha a quem foi dado uma enciclopédia e que mal consegue virar as páginas.

Nós não entendemos nada do que está escrito no Zohar. No entanto, isso é irrelevante. Se você o estuda na medida em que você seja capaz, então você receberá uma grande influência da Luz contida nesse livro.

Você não está somente lendo ou ouvindo sobre o que está escrito no livro, mas é como se você estivesse frente a um computador com uma tela sensível ao toque de um dedo. Assim é como O Livro do Zohar trabalha. Ao olhar para alguma palavra, é como se você a pressionasse e pusesse certo sistema em engrenagem. Ao ler ou escutar alguma palavra do Livro do Zohar, você a “aperta” e atrai uma iluminação (Ohr Makif-Luz Circundante) sobre você desde a sua raiz espiritual.

Isso continua palavra a palavra, uma iluminação após a outra. Além disso, O Zohar está escrito de tal forma que ele sabe quão avançado você está. No mundo espiritual nós crescemos da mesma maneira que os bebês crescem no nosso mundo material, natural e instintivamente. Tanto quanto um bebê é afetado pela influência externa, simplesmente se abrindo a ela, nós precisamos nos abrir à influência espiritual. Como consequência dessa influência, adquirimos sensações espirituais e intelecto.