O Mecanismo Oculto no Zohar

Nós precisamos realizar um trabalho muito especializado sob um conjunto muito específico de condições para revelar a Luz Superior sobre nós. Assim, a ausência de qualquer sentimento, sabor, ou compreensão enquanto estudamos O Zohar não significa nada.

Você não precisa sentir ou entender; você simplesmente precisa estar aberto à influência da Luz, e deixar que ela trabalhe sobre você. O ambiente tem que nos sintonizar com o desejo correto de tal forma que nos tornemos ansiosos por sermos influenciados pela Luz mesmo que nos falte a conexão com o que lemos, saboreamos, ou compreendemos.

A isto chamamos a “força milagrosa” (Segula) que está implantada no Livro do Zohar. Esse mecanismo oculto (mais do que as histórias ou as palavras) de alguma forma trabalha em nós e nos move adiante.

Quando estudamos O Zohar precisamos “confiar nos sábios”, isto é, precisamos acreditar nos conselhos dos Cabalistas. Temos que constantemente tomar cuidado de como nos alinhamos com a percepção da força que ainda está oculta de nós.

2 Comentários

  1. Olá !

    comprei um zohar em outubro de 2009 e fiquei encantada com o livro, mas comecei a ter sonhos estranho ( uns pesadelos outros lindos), até então não liguei ao zohar, depois minha mãe tb leu e eu novamente comecei a ter estes mesmos sonhos, comecei a ficar sismada, este ano em março agora minha mãe começou a reler o Zohar e os sonhos voltaram.

    Estou encantada com os ensinos da cabala, no entanto não consigo ler o Zohar sem ativar sonhos.

    O Zohar ativa alguma “coisa” ou “mecanismo” volatado pra sonhos? Ou é pura impressão minha?

    obrigada

  2. Usei a pergunta separada pra dar ênfase, mesmo. Pois vejo os comentários de Laitman sobre o Zohar e até já li alguns livros dele, mas nada faz referência a “isso” ( os sonhos ativados pelo Zohar).

    bjs
    Obrigada

Comente