O Mecanismo Oculto no Zohar

Nós precisamos realizar um trabalho muito especializado sob um conjunto muito específico de condições para revelar a Luz Superior sobre nós. Assim, a ausência de qualquer sentimento, sabor, ou compreensão enquanto estudamos O Zohar não significa nada.

Você não precisa sentir ou entender; você simplesmente precisa estar aberto à influência da Luz, e deixar que ela trabalhe sobre você. O ambiente tem que nos sintonizar com o desejo correto de tal forma que nos tornemos ansiosos por sermos influenciados pela Luz mesmo que nos falte a conexão com o que lemos, saboreamos, ou compreendemos.

A isto chamamos a “força milagrosa” (Segula) que está implantada no Livro do Zohar. Esse mecanismo oculto (mais do que as histórias ou as palavras) de alguma forma trabalha em nós e nos move adiante.

Quando estudamos O Zohar precisamos “confiar nos sábios”, isto é, precisamos acreditar nos conselhos dos Cabalistas. Temos que constantemente tomar cuidado de como nos alinhamos com a percepção da força que ainda está oculta de nós.