A Cabalá Defende A Educação Diferenciada

Dr Michael LaitmanUma pergunta que recebi: Você defende a educação diferenciada. Contudo, os países líderes do mundo abandonaram há muito tempo esse tipo de educação . É isso que a Cabalá recomenda?

Minha Resposta: A Cabalá recomenda a educação diferenciada a partir dos 2 a 3 anos de idade. A fisiologia e a psicologia do ser humano, não apenas a sua alma, atestam a necessidade da educação em separado. Os cientistas também estão, finalmente, começando a reconhecê-la.

O Die Welt publicou um artigo de Wolfgang Bergmann, um renomado pedagogo e terapeuta familiar alemão. Ele afirma que os meninos de hoje são afeminados. Os meninos pequenos querem fazer barulho, lutar, ganhar sua posição social, e, no entanto, ser amados. Mas não há lugar para isso num mundo feminino pedagogicamente corrigido. Os meninos se tornam cada vez mais envolvidos na compreensão feminina; eles são vigorosamente equilibrados e feminilizados. O mundo tornou-se pequeno demais para os meninos. Ele é muito padronizado, e chato.

O que os meninos fazem especialmente bem não é apreciado nem na creche, nem na escola. O mundo da pedagogia tem “conspirado” para afastá-los das características masculinas. Os meninos tornam-se inquietos e distraídos; muitos sofrem mentalmente, são hiperativos ou deprimidos.