Torne-Se Um Elemento Útil Da Sociedade

284.03Pergunta: A atração de pessoas para o trabalho pode ser dividida em três métodos. O primeiro é o trabalho forçado (escravidão, servidão). O segundo é o trabalho economicamente forçado para ganhar a vida. E o terceiro é o trabalho voluntário, à vontade, quando uma pessoa, talvez, não precise de nenhum meio para existir.

De acordo com a lei aprovada pela ONU, a pessoa tem direito ao trabalho obrigatório. Em alguns países, pessoas foram até julgadas por parasitismo. Você acha que isso está correto? Se uma pessoa não trabalha, o Estado deve obrigá-la a trabalhar?

Resposta: Depende de qual Estado e a que horas. Mas, em princípio, uma pessoa é obrigada a trabalhar; caso contrário, ela cairá nas mãos da sociedade, que terá que cuidar dela.

Um parasita não será jogado fora para morrer na floresta, para ser devorado por animais selvagens. Ele deve viver em sociedade, o que significa que ela cuidará dele. Se houver muitas dessas pessoas-parasitas, precisamos combatê-las. Afinal, não permitimos que ninguém nos governe. Por que essas pessoas deveriam aproveitar os frutos de nosso trabalho?

Pergunta: Ou seja, você é a favor de que o parasitismo seja punido por lei?

Resposta: Eu defendo que cada pessoa na sociedade passe por um sistema permanente de educação e criação, que não cessa até o fim de seus dias. E com base nos resultados de sua educação, ela mesma seria atraída para ser um elemento útil da sociedade.

Pergunta: A Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas afirma que todos têm o direito de trabalhar e escolher um local de trabalho. Quem deve escolher o trabalho: a própria pessoa ou a sociedade?

Resposta: A sociedade deve educar uma pessoa para que ela possa ver onde pode ser mais útil para a sociedade. Além disso, ela deve estar sob a autoridade da sociedade e agir de acordo com ela. Ou seja, a sociedade é primária e uma pessoa é secundária.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavirus”, 04/06/20