Nova Vida # 772 – Selichot Entre Uma Pessoa E O Lugar

Nova Vida # 772 – Selichot Entre Uma Pessoa E O Lugar
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Deus, o Criador, HaVaYaH, o lugar, todos esses nomes se referem à força superior que criou o desejo de receber. O Criador preenche o desejo de receber na medida em que o desejo de receber se assemelha ao Criador que doa. O Criador reside nos laços de doação entre pessoas que se conectam. Este é o lugar.

Diz-se que é inútil pedir perdão ao Criador se você não tiver corrigido seus relacionamentos com os outros. Portanto, Selichot (orações de perdão) devem vir a partir da conexão entre as pessoas em um grupo. Este é o lugar onde o Criador é revelado. O ajuste de contas pessoal é até que ponto estou conectado a todos em boas relações. Não existe nenhuma conta de mim mesmo.

O distanciamento do Criador durante os 2.000 anos de exílio distorceu nossa verdadeira percepção da busca da alma. Tudo o que uma pessoa faz está escrito no livro; nós estamos todos encerrados em uma rede e cada movimento que fazemos é registrado na rede. Você afeta a rede, de modo que deve constantemente se certificar de que a rede está conectada e não desconectada. Não saber o seu dever não o exclui da punição. Se você não reforçou as conexões na rede, é como se você causasse a desconexão.

Perdão, remorso pelo passado, e receber no futuro estão todos incluídos na busca da alma de uma pessoa, e assim ela corrige sua atitude para com a rede; ninguém pode executar essa correção para ela. O perdão entre uma pessoa e seu amigo é se voltar a alguém em certo ponto, esclarecendo e corrigindo a atitude para com ele.

O perdão entre uma pessoa e o lugar é a atitude de uma pessoa para com todo o sistema integral; esclarecer e corrigir a sua atitude geral para com o sistema. Pedir perdão ao Criador é pedir perdão a todos em conjunto. “Eu habito no meio do meu povo”.

De Kab TV “Nova Vida # 772 – Selichot Entre uma Pessoa E O Lugar”, 27/09/16