Quando As Pessoas Comuns Puderem Fazer Isso, As Elites Vão Querer Fazê-lo

laitman_568_01Aprender a Linguagem dos Políticos

Pergunta: Será que nós podemos nos dirigir aos líderes mundiais com nossa mensagem e dar-lhes exemplos do benefício econômico da unidade social? Será que essa unidade também é boa para o governo?

Resposta: Sim, se ela fluir bem e sem problemas, sem ameaçar as elites, então é uma boa ideia. Isto porque, numa sociedade coesa, as paixões se acalmam, a violência diminui, e os conflitos desaparecem. Se os líderes de hoje ouvissem a sabedoria da Cabalá e entendessem o mecanismo do que está acontecendo, essa seria outra questão. No entanto, eles veem sua situação ainda mais distorcida do que os economistas. Um economista segue suas teorias e ideias. Se elas não funcionam, ele encontra outras. Por outro lado, as pessoas que gerenciam uma nação, qualquer nação, possuem uma coleção limitada de meios monetários e estruturas agressivas. Nessa base, as suas relações mútuas internas também são construídas. Os políticos não compreendem qualquer outra língua. É assim que eles são construídos. Especificamente, como resultado da oposição agressiva, eles penetram ainda mais, e, consequentemente, o mais brutal deles se encontra acima de todos eles. É assim que funcinam as leis da sociedade egoísta.

Não Uma Revolução Mas Uma Mudança

Pergunta: Quem, exatamente, vai começar a se unir em sua estrutura? Principalmente, a partir de onde vai começar o processo, de baixo ou de cima?

Resposta: Primeiro de tudo, esse processo não começará sob pressão de um lado ou de outro. Quando as pessoas aprenderem o método da unidade, elas vão entender como é necessário organizar relações mútuas, e mesmo no início, não haverá muitos –  digamos dez por cento e depois disso quinze ou vinte – mas isso vai mudar o rosto da nação. Correntes subterrâneas vão influenciar todo o resto, porque nós estamos interconectados num sistema totalmente integrado, e quando eu mudo, eu inevitavelmente mudo você.

Se realmente aprendermos sobre a unidade a maior parte do dia, vamos criar uma força mais intensa que irá influenciar a nação através da aquisição de uma nova base, de um novo espírito. Será possível sentir isso em todos os lugares: de repente, aos olhos de todos, as pessoas vão parecer que se sentem conectadas com todos. É assim que vamos influenciar a classe média e a elite.

Benefício Realista

Pergunta: Há figuras-chave que estão na cabeça das instituições reguladoras, dos meios de comunicação e outras instituições que determinam a forma como o vento sopra na nação. De que forma podemos fazê-los se interessar, além do relaxamento total? Será que temos alguma nova mensagem econômica ou social?

Resposta: Certamente, nós podemos mostrar à liderança da nação e aos economistas os números reais, os cálculos de lucro que a nação vai ganhar se dez ou vinte por cento da população compor uma rede de boas relações mútuas entre si.

Isso irá reduzir os gastos nacionais, eliminar o mercado negro, fortalecer a instituição familiar, reduzir a quantidade de eventos que exigem o envolvimento de todos os tipos de autoridades e da polícia, e assim por diante. Dessa forma, isso se refere a uma economia de meios e recursos em grande escala, e o principal é que nós alcançamos o equilíbrio! Um setor inteiro da nação ficará satisfeito com a vida não de acordo com as pesquisas, mas verdadeiramente. Caso contrário, haveria a necessidade de gastar muito mais para manter, pelo menos, um nível elementar de satisfação para a população.

De KabTV “A Solução” 06/05/15