Seguindo o Exemplo do Criador

A cada instante nos são enviados estados diferentes (desejos e pensamentos) do Alto. Em todos os momentos, precisamos buscar maneiras para nos mantermos em harmonia com a natureza, na revelação do Criador, para revelar a qualidade de doação em nós. Desta forma, começamos a cultivar a nós mesmos.

É assim que as crianças crescem no mundo. A criança procura constantemente formas de aprender sobre o mundo. A criança olha para as qualidades e conexões, como ela pode relacionar com o mundo, e como ela pode tomar parte nele.

Precisamos fazer a mesma coisa com os nossos desejos e pensamentos. A necessidade de compreender que tipo de forças nos influência, como reagir a elas de forma adequada, e como revelar a sua fonte. A fonte é revelada na aspiração para identificá-la em tudo no mundo, como “não há outro além d’Ele” e Ele é bom que faz o bem.

Como no nosso mundo onde uma criança não pode crescer se ela não seguir o exemplo do adulto, nós também não podemos crescer no mundo espiritual, a menos que encontremos o nosso Mestre, o Criador. Esta pesquisa continua a todo instante, e é como nós aprendemos a força da doação dEle.

Tentamos dar um exemplo para os nossos filhos para que eles nos copiem, o Criador age da mesma maneira em relação a nós (dentro de nós) no mundo espiritual. Ele nos mostra exemplos de como chegar a doação Lishma, do egoísmo, Lo Lishma. Portanto, precisamos examinar Seus exemplos e tornar-se semelhante a eles, a fim de elevar-nos acima da razão cada vez mais com fé.

Precisamos adquirir um espírito novo e mais elevado, uma nova qualidade de outorga, a fim de ser capaz de compreendê-Lo. Então, vamos ver que em cada momento, estamos sendo ensinados a doar. Em outras palavras, eu estou recebendo a partir de exemplos de como ele eu preciso corrigir-me e, através deles, é como eu subo de um grau para outro.

Da 1 ª parte Lição Diária de Cabalá 4/9/10, Shamati 22