Uma Grande Familia

275A principal coisa que nos falta é conexão, pelo menos em alguma coisa. Baal HaSulam escreve que o mundo inteiro está entrando em um estado chamado de última geração, onde todos devem estar conectados uns aos outros. Quer queiramos ou não, a governança superior sempre nos fará girar em torno da conexão entre todas as pessoas do mundo.

Veremos como diferentes países, empresas, partidos e organizações sociais serão atraídos para um redemoinho, conectando, colidindo e influenciando uns aos outros. Dia após dia, todo esse nó se tornará cada vez mais confuso e fervilhante porque o mundo está se movendo em direção à conexão universal.

Portanto, será necessário descobrir em que estado estamos e em que medida estamos opostos, despreparados para nos ouvir e fazendo coisas completamente diferentes. Até que no final, a partir dessa oposição, veremos que de fato não há diferença entre nós. Não importa o que cada um de nós faça, todos devemos nos unir.

É como uma família onde cada um tem suas próprias responsabilidades e sua própria profissão. No entanto, há um círculo que nos une, uma família na qual crescemos e aprendemos a nos entender e sentir melhor para construir um ambiente para nossa existência dia após dia.

Não importa o que a mãe faz, para quem o pai trabalha e onde os filhos estudam. Afinal, além das atividades pessoais de todos, existe uma conexão comum entre eles, que se chama família. Não importa que cada um dos membros da família esteja ocupado com seus próprios negócios no mundo exterior, dentro da família, estamos conectados como um.

É assim que precisamos ver a conexão entre todas as pessoas. Existem muitos milhares de empresas, partidos e grupos diferentes no mundo, mas todos temos que sentir que estamos no mesmo sistema, na mesma família. Apesar do fato de todos terem suas próprias atividades fora desse sistema, há algo que nos conecta em uma família.

Nesta família, não determinamos que tipo de negócio pessoal cada um deve fazer. Só importa para nós que nos sintamos como uma família, como parentes, conectados e dependentes uns dos outros.

Veremos como dia a dia a governança superior, a natureza e o programa de evolução nos unem cada vez mais forte. Estamos cada vez mais dependentes uns dos outros e não temos como fugir dessa família. Precisamos escrever mais sobre isso até que a humanidade entenda que a natureza não nos deixa escolha; ela nos leva a conhecer este sistema e a reconhecer que todos somos uma família.

Nós realmente começaremos a ver um parente pertencente a essa família em cada habitante deste mundo e, de acordo com isso, estabeleceremos novas relações entre nós. Isso eliminará muitos problemas no caminho do nosso desenvolvimento espiritual porque é isso que o Criador quer de nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/06/22, Escritos do Rabash, Questões no Trabalho