O Universo É Um Sistema Analógico

746.01Comentário: Em 1982, Alain Aspect conduziu experimentos de mecânica quântica que levaram a validar o emaranhamento quântico. Os cientistas descobriram que, sob certas condições, as partículas elementares, por exemplo, os elétrons, são capazes de se comunicar instantaneamente, independentemente da distância entre elas. Não importa se estão 10 pés entre elas ou 10 bilhões de milhas, cada partícula sempre sabe o que a outra está fazendo.

Essa descoberta viola o postulado de Einstein de que o valor limite da velocidade de propagação da interação é igual à velocidade da luz e, portanto, repele alguns cientistas e inspira outros a explicações ainda mais radicais.

Por exemplo, David Bohm, físico da Universidade de Londres, acredita que essa descoberta sugere que a realidade objetiva não existe e, apesar da densidade óbvia, o universo é basicamente um holograma gigante e luxuosamente detalhado.

Minha Resposta: O universo é muito mais complexo do que um holograma. Há, de fato, uma conexão instantânea entre todas as suas partes. Estamos em um volume que está rigidamente conectado entre todas as suas menores partículas, forças e campos de informação. Nenhuma delas está livre de impacto instantâneo sobre outras partículas e de sua influência sobre elas.

Na verdade, nosso universo é um sistema analógico no qual tudo se conecta instantaneamente. Imediatamente! Se algo é feito em uma parte, em outra, em uma terceira e quarta, significando que há algum tipo de mudança, uma mudança de um milímetro, um miligrama, uma unidade, instantaneamente causa uma mudança em todo o universo. É assim que estamos dispostos. Este é o mundo em que vivemos.

No entanto, as pessoas percebem a informação de forma diferente. Com nossas qualidades de indução atrasadas, leva muito tempo enquanto tudo isso se espalha dentro de nós, é reconhecido e passa por um período de adaptação. Nossa percepção do universo não é o que o próprio universo é.

Portanto, aqui podemos falar sobre duas coisas: sobre o que realmente existe e sobre como uma pessoa percebe o que está acontecendo através de seus cinco órgãos sensoriais corpóreos ou com a ajuda de ferramentas que expandem um pouco o alcance de suas sensações.

Ou seja, estamos falando do fato de que existe uma realidade objetiva e quão subjetivamente ela é percebida em nós ao passar pelos nossos filtros.

De KabTV, “Close-Up. Holograma”, 28/07/11