A Verdade Deve Ser Paga

547.05Comentário: De uma carta: “Você fala o tempo todo sobre o fato de que só existe mal em nós. Não há bem em nós, não há amor; existe o mal, existe o ego, e pronto. Mas se uma pessoa revela isso em si mesma, você não acha que ela começará a ter medo de si mesma?”

Minha Resposta: Ter medo de agir de acordo com o seu mal? Você já está fazendo isso. Revelar-se a si mesmo? É muito, muito difícil e quase inacreditável. Estamos distraídos a cada segundo dessa mesma coisa, da revelação de nós mesmos. Revelar o próprio “eu” dentro de si mesmo, este é um trabalho incrível de uma pessoa.

Pergunta: Por que existe esse jogo de esconde-esconde? Por que não podemos ser levados e direcionados a isso para que queiramos escapar desse mal?

Resposta: Se você tem uma necessidade muito séria disso, se aprofunde. Depende apenas do seu desejo. Ele está escondido de você e se revela na medida do seu esforço urgente para trabalhar em si mesmo. Não é fácil.

Pergunta: Isso significa que o objetivo não deve ser revelar o mal em si mesmo. Deve haver algum outro objetivo e o mal é revelado ao longo do caminho?

Resposta: O objetivo deve ser revelar a conexão com o Criador. No caminho, Ele aponta o que está parando você.

Pergunta: Nesta carta havia também uma outra pergunta: “Se é assim, será necessário de alguma forma se desapegar desse mal?”

Resposta: Você não será capaz de fazer isso, será uma mentira, uma falsidade. Se você quer se separar, esse é outro trabalho de longo prazo.

Esse é o nosso desenvolvimento, essa é a nossa vida.

Pergunta: Uma pessoa em algum momento vai querer a verdade e não o doce? E por mais amargo que seja, ela vai querer viver assim, de verdade?

Resposta: Ela vai querer tanto quanto puder pagar por isso. Dizem sobre isso: “Compre a verdade, mas não a venda”. Esse é um grau sério.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 31/03/22