Você Precisa Se Apressar Sem Pressa

538Pergunta: Existe o Dia Mundial do Devagar (World Slow Day) que foi inventado pelos italianos. Agora é comemorado em 90 países ao redor do mundo, inclusive em Paris, Londres e Washington. O presidente da The Art of Living Slowly (A Arte de Viver Lentamente) observa que “É uma ocasião para tirar um tempinho para si mesmo e lembrar que se estamos sempre correndo, acabamos tomando o caminho errado”. O dia promove a desaceleração para viver melhor.

Como você se sente por viver tão tranquilamente?

Resposta: Depende das pessoas e não de introduzir ou não um feriado.

Pergunta: Posso entrar neste fluxo?

Resposta: Sim, certamente. Certamente. A influência do ambiente em uma pessoa é bem estudada.

Pergunta: O que é uma vida de lazer para você?

Resposta: Já acho que vivo devagar. Ninguém me leva a lugar nenhum; eu sou meu próprio chefe. A única coisa é que ainda tenho responsabilidade por milhares de pessoas.

Pergunta: E a lentidão desaparece imediatamente neste momento?

Resposta: Já está mudando sua forma, até mesmo sua função e seu conteúdo. Torna-se uma responsabilidade de lazer. Isso significa que não devo me apressar, mas, ao mesmo tempo, entender que não posso simplesmente parar e me permitir pensar e descansar o quanto quiser. Tenho que levar em conta aquelas pessoas que de alguma forma dependem de mim.

Pergunta: E o rígido cronograma de vida permanece?

Resposta: Sim! Está acima de tudo. Eu acredito que lentidão é quando uma pessoa tem tudo distribuído corretamente. Pode ser em grande velocidade. Ou seja, o dia inteiro é preenchido, mas ela sabe o que deve fazer a cada momento e confia totalmente, se necessário, em suas forças estranhas. E assim ela se relaciona com a vida como a implementação de procedimentos obrigatórios.

Pergunta: Diga-me, por favor, uma pessoa comum deve viver tranquilamente?

Resposta: Qualquer pessoa é obrigada a viver devagar; ou seja, ela é obrigada a fazer com que sua vida, a vida dos que a cercam, a vida do país, do estado e do mundo obedeça a uma compreensão muito clara do objetivo e dos passos para alcançar isso.

Pergunta: Por qual objetivo uma pessoa tão desocupada deve se esforçar?

Resposta: Por alcançar a verdadeira lentidão, porque qualquer pressa leva a resultados incrivelmente indesejáveis: uma pessoa imediatamente limita suas habilidades analíticas e decisões e desliza para a pressa e toma decisões irracionais.

Pergunta: Que objetivo específico uma pessoa deve definir?

Resposta: Estar constantemente em um certo ritmo, como um trem: mover-se, mover-se, mover-se, sem diminuir ou aumentar a velocidade. O tempo todo. Esta é a atitude correta em relação à vida.

Pergunta: Qual é o seu objetivo como uma pessoa tranquila?

Resposta: Alcançar a máxima disseminação possível do Criador para mim, a máxima disseminação possível da ciência da Cabalá e a máxima distribuição possível desse conhecimento entre meus alunos. Esse é praticamente o meu objetivo.

Pergunta: E uma pessoa comum?

Resposta: Acho que, em princípio, todos deveriam abordar gradualmente essas mesmas questões. Então, para uma pessoa comum, o objetivo será alcançar uma compreensão correta da vida e do mundo.

Pergunta: O que é?

Resposta: Revelá-la. É isso. Ou seja, quando a revelação da vida e do mundo coincide com os desejos de uma pessoa, com seu objetivo e com o que ela realiza.

Pergunta: A que uma pessoa é levada?

Resposta: A revelar a força interior do mundo que criou nosso mundo, que nos criou, que controla tudo, por que, como ela faz isso e como posso trabalhar com ela junto.

Pergunta: Ou seja, tornar-se cúmplice deste processo?

Resposta: Torne-se cúmplice dessa coisa toda. Ser cúmplice.

De KabTV, “Notícias com o Michael Laitman”, 31/01/22