“Por Que A Humanidade Vai Repetidamente À Guerra, Quando Já Sabemos Ser Um Exercício De Futilidade?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que A Humanidade Vai Repetidamente À Guerra, Quando Já Sabemos Ser Um Exercício De Futilidade?

A humanidade vai repetidamente à guerra porque é parte integrante de nossa natureza humana egoísta sentir-se superior aos outros reprimindo-os. Isso dá à vida um certo significado.

É a forma como fomos criados. Ou seja, fomos feitos para desfrutar à custa dos outros e da natureza, e é com o propósito que, se superarmos nossa constituição egoísta, alcançaremos o equilíbrio com a natureza. Além disso, a natureza gradualmente nos leva a alcançar esse equilíbrio.

Parar as guerras que acontecem fisicamente exige travar guerras dentro de nós, em nossos desejos egoístas – elevar-se acima de nosso ego e moldar uma nova qualidade de amor e doação através da negação e inversão do nosso egoísmo. Em outras palavras, podemos moldar uma nova qualidade altruísta, nobre e brilhante, invertendo nossa qualidade egoísta inferior e corrupta que habita dentro de nós.

Por um lado, nosso desejo egoísta é nossa natureza, que não podemos e não devemos eliminar, pois é nossa própria matéria. No entanto, podemos desenvolver uma intenção de usar nossa natureza egoísta de maneira invertida: em benefício dos outros. Fazer isso nos adere às leis da natureza e nos leva ao estado de equilíbrio absoluto com a natureza, um estado caracterizado pelas palavras: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Baseado em “Notícias com o Dr. Michael Laitman” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur em 28 de fevereiro de 2022. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Stijn Swinnen no Unsplash.