O Desejo De Atravessar O Muro

527.03Uma força negativa deve ser percebida como um elemento necessário para a direção certa em direção ao objetivo. Nesse objetivo, forças positivas e negativas se unem, e graças à sua conexão, o objetivo se torna visível para nós.

No mundo material, primeiro vemos o alvo e depois devemos tentar mirar nele. Mas na espiritualidade, é completamente diferente: se eu miro corretamente no alvo, eu vejo que ele está na minha frente.

Na espiritualidade, sempre nos encontramos em frente a um muro, e somente se encontrarmos uma solução veremos que há uma porta no muro. E a solução não é descobrir o que nos atrapalha ou nos ajuda, mas ser capaz de reunir todos os pré-requisitos para que eles se complementem e não haja nada supérfluo.

Portanto, cada decisão é uma conquista da perfeição. E na perfeição não há componentes bons ou ruins, não há componentes negativos ou positivos, mas tudo se complementa.

No mundo material, você pode ver uma porta fechada, mas no mundo espiritual, a porta só é visível se estiver aberta. Uma porta aberta só pode ser vista através dos olhos da fé perfeita. No momento em que alcançamos a fé perfeita, uma passagem se abre.

Se há um muro em branco na minha frente onde nenhuma porta é visível, mas eu realmente quero que a passagem se abra, ela se abrirá.

No mundo material, primeiro vemos uma porta fechada e só então tentamos abri-la. Mas não há portas fechadas na espiritualidade: ou a porta está aberta, ou há apenas um muro em branco. E quando chego à fé perfeita, vejo instantaneamente a porta aberta.

Fé perfeita significa que nada me separa do que está do outro lado do muro. Se eu alcanço tais qualidades em mim mesmo, a barreira de separação desaparece.

Da Lição Diária de Cabalá, 12/04/22, “Pesach