Duas Forças Atuando No Mundo

546.02Pergunta: Quando neurocientistas e psicólogos falam sobre os fenômenos que surgem em uma pessoa que tem uma retenção prolongada de poder, eles distinguem os seguintes sinais: narcisismo, atenção excessiva à própria imagem, identificação de seus interesses como interesses do Estado, sensação de onipotência divina, falta de controle sobre o tribunal, falta de vontade de ouvir conselhos e perda da percepção da realidade. Tudo isso leva à incompetência e à falta de sentido da própria situação.

Qual é o mecanismo interno desse fenômeno?

Resposta: Nós vivemos em um mundo em que, em princípio, existem duas forças: a força de atração e a força de repulsão. Elas estão tanto no nível físico quanto no nível moral.

Ou seja, nós perceptivamente atraímos e repelimos uns aos outros. Nesses estados, parecemos nos aproximar tanto no mundo físico quanto no espiritual em sensações mais internas entre nós.

Naturalmente, há em nós uma sede de sentir o outro em todas as direções possíveis, ao nosso nível, abaixo de nós, acima de nós, mais perto de nós e mais longe de nós.

A única questão é como uma pessoa é criada, como ela começa a entender sua natureza e como ela sente que pode administrá-la para alcançar certos objetivos na vida. Portanto, o que temos ainda não é suficiente.

É importante como agiremos para realizar nossas possibilidades e nos afastarmos ou nos aproximarmos de fontes que são desejáveis ou indesejáveis para nós.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/03/22