Como Implorar Com Sucesso Ao Criador

239Pergunta: Pedro pergunta: “Como podemos pedir ao Criador que seja misericordioso? Já há sangue suficiente, o que Ele quer de nós?”

Resposta: Ele quer que vocês sejam como Ele, ou seja, primeiro percebam que Ele é o único que comanda tudo e que tudo depende somente Dele, para que as pessoas se voltem apenas a Ele, para o Criador.

E se vocês quiserem se voltar a Ele, vocês devem estar juntos. Juntos! Juntos até com os adversários mais odiados, sejam eles quais forem. Se vocês não podem se aproximar de um estranho, uma pessoa que vocês odeiam, abraçá-la e se voltar ao Criador, vocês devem começar de longe, mas gradualmente, com a intenção de se aproximar, abraçar e se voltar ao Criador. Sem isso, o Criador não os ouvirá.

O Criador está atrás de seu inimigo, o inimigo, atrás dele. Se vocês querem se voltar ao Criador, devem de alguma forma furar o coração de seu inimigo com sua atitude.

Pergunta: Ele tem que furar seu coração primeiro para se aproximar do inimigo?

Resposta: Claro.

Comentário: Mas esta é uma condição insuportável.

Minha resposta: Se esta é uma condição insuportável, significa que vamos morrer. De século em século.

Pergunta: Você acha que essa é a principal condição?

Resposta: Sim! Deve se tornar tal que eu seja obrigado a ver meu amado povo em todos, além disso, partes do Criador, Seus mensageiros e representantes. Se eu tratar tudo ao meu redor dessa maneira, de repente verei que o Criador está vestido neles. Ele está neles, os preenche e, em geral, é tudo Ele. Tudo!

Pergunta: Uma pessoa comum ouve você, e tudo vira de cabeça para baixo dentro dela. Ela diz: “Não é apenas impossível, é completamente louco”. O que uma pessoa assim deveria fazer?

Resposta: Virar-se!

Pergunta: E aqui devo também pedir ao Criador: “Dê-me a oportunidade de me virar”?

Resposta: Claro! Quem sou eu? Alguma pequena parte egoísta que não é capaz de nada.

Pergunta: Ou seja, eu sou capaz de fazer isso somente se eu me voltar ao Criador com meu desejo de me virar e me aproximar do meu inimigo, abraçá-lo e elevar uma oração junto com ele?

Resposta: Eu peço ao Criador que me permita fazer isso, que me mostre, me ensine e me empurre, e que meu oponente também queira o mesmo e concorde comigo.

Porque vejo a mim mesmo e ao inimigo como uma ação do Criador. Que o Criador nos guia uns contra os outros assim, nos empurra uns contra os outros, nos incita. Então peço ao Criador que nos aproxime, que abra os braços do meu inimigo em vez de seus punhos para que gradualmente mostremos nosso amor um pelo outro. Até o amor verdadeiro.

Comentário: Se o mundo ouvisse você…

Minha Resposta: Se as pessoas quisessem; esse é o problema. E o Criador, Ele está pronto para isso se as pessoas quiserem. Se querem ou não depende do sofrimento que sentem.

Comentário: O copo transborda, é claro.

Minha Resposta: Não temos ideia de quão transbordante é o copo egoísta. Quanta dor você pode derramar nele! Um mar pode entrar lá, e você como se percebesse que algo pode ter aparecido lá no fundo.

Pergunta: Se for assim, qual é a solução?

Resposta: Continue! Sim, o egoísmo é infinito, assim como o altruísmo. E devemos conectá-los corretamente. Não destruímos um em detrimento do outro; nós só temos que conectá-los corretamente.

Pergunta: Ódio com amor, egoísmo com altruísmo?

Resposta: Sim, apenas eleve um acima do outro. Não o ódio acima do amor, mas o amor acima do ódio. Isso se chama “o amor cobrirá todos os crimes”. E sem ódio e sofrimento, o amor não será sentido.

Portanto, devemos acalentar e armazenar o ódio. Adicione um pouco mais aqui e um pouco mais ali. Este é o tipo de ódio que nos falta aqui. Ah, isso é tão bom! Agora entendo o quanto posso amar porque algum outro ódio se manifestou.

Pergunta: Eu tenho a oportunidade de amar mais?

Resposta: Sim. É um jogo.

Comentário: Mas, na verdade, este é um jogo de vida ou morte.

Minha Resposta: Na verdade, nada pode ser dito sobre isso até que comecemos a implementá-lo seriamente. Mas quando terminarmos, entenderemos que estava certo, e o Criador estava certo, que foi assim que Ele criou o mundo. A justificação é completa apenas no final.

Então seremos totalmente justos. Porque justificamos. Justo vem da palavra “justificar todas as ações do Criador”.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/03/22