A Ilusão Da Independência

198Pergunta: Hoje parece-nos que sou eu quem decide e eu que penso. Uma pessoa realmente decide alguma coisa?

Resposta: Não, uma pessoa não decide nada, apenas executa.

Mas há uma ilusão de que eu decido, faço as coisas e ajo de determinada maneira. Tais ideias sobre a independência de alguém são características das pessoas, mas apenas porque todo o sistema universal está escondido de nós.

Então, quem decide por mim? Quem está agindo no meu lugar? Por que sou levado a acreditar que supostamente sou eu que penso, decido e faço? Esse é o problema.

Isso é necessário para sairmos do nosso estado atual, nos elevarmos acima dele e acima do fato de que não tomamos decisões, não as implementamos nós mesmos.

Pergunta: Então, em nosso estado atual, podemos dizer que não existimos?

Resposta: Em nosso estado atual, existimos em relação a nós mesmos. Nós existimos, devemos tomar isso como um dado, mas apenas dentro dos limites de nossas sensações limitadas pelo tempo. Portanto, a mente real não tem nada a ver com isso.

Nossa mente é um vasto sistema de interconexão geral das naturezas inanimada, vegetativa, animada e humana de nosso mundo e de todos os mundos, todos os outros níveis. Tudo isso está interligado e obedece a um único programa, um pensamento, chamado Criador ou natureza.

Pergunta: O que são os outros mundos?

Resposta: Outros mundos são as possibilidades de existência a que gradualmente chegamos como resultado de nossa evolução interna quando finalmente começamos a perceber que nosso mundo, nossa existência é finita, defeituosa e limitada.

De KabTV, “Close up. Opinião Dissidente”, 29/08/10