Nossa Estrela Guia

249.01Se eu me esforço para ver as ações do Criador em todos os lugares e por trás de todos os tipos de pessoas: atrás de amigos, familiares, até meu chefe no trabalho, eu entendo que elas não vêm de pessoas e de eventos aleatórios da vida, mas apenas do governo superior. Afinal, não há outro além Dele, a única força que opera no universo através de todos os tipos de vestimentas.

Eu uno todas essas vestimentas, as reúno em um só lugar, e começo a revelar o Criador. Essas vestimentas não desaparecem, mas tornam-se cada vez mais diversificadas. Se eu fizer um esforço para relacionar todas elas apenas ao Criador, começarei a revelá-Lo cada vez mais.

Este trabalho – relacionar tudo a uma força – me leva à adesão ao Criador e a compreendê-Lo. Através dela, eu me mudo e cubro todos os crimes com amor.

Eu vejo todos os obstáculos não como perturbações, mas como exercícios dados a mim pelo Criador para revelá-Lo em qualquer estado, e eles se tornam cada vez mais refinados e complexos para revelar a força superior. No entanto, tento perceber cada estado que surge diante de mim como enviado a mim pelo Criador e tento me dirigir a Ele através desse estado.

Existe apenas a força do Criador. Isso significa que o Criador organiza tudo no mundo para nós.

Embora vejamos um mundo enorme, muito complexo e multifacetado diante de nós com muitas forças contraditórias, no final, precisamos reduzir tudo a um princípio: “O Criador está acima de nós, o Criador é um”.

Esse objetivo deve se tornar nossa estrela guia. Então todo o nosso mundo e toda a nossa vida nos dará exercícios que nos ajudarão a chegar a esse conceito e revelá-lo plenamente.

Está escrito: “Eles têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem”. Não vemos que há apenas uma força atuando em toda a realidade. Quando começamos a ver isso, outra realidade aparece diante de nós, uma realidade espiritual onde estamos incluídos junto com os amigos.

Então o próximo grau superior é revelado, e cada um de nós começa a se sentir novamente sob o domínio de um egoísmo que cresceu ainda mais e que o mundo inteiro está ainda mais corrompido. No entanto, entendemos que o Criador nos apresenta essa imagem. Na verdade, nada muda.

O Criador apenas distorce o regulador em nosso desejo de receber, e o egoísmo se inflama ainda mais em cada um de nós e em todo o mundo. Tudo isso é para que possamos revelar a singularidade do Criador em toda a realidade em um grau ainda mais alto, em estados ainda mais complexos e contraditórios.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/02/22,, “Fé Acima da Razão”