“Como O Boom Tecnológico Dos Últimos 70 Ou Mais Anos Pode Ter Sido Mais Benéfico Para A Humanidade Se Não Fosse Amplamente Impulsionado Por Forças Militares Ou De Mercado?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como O Boom Tecnológico Dos Últimos 70 Ou Mais Anos Poderia Ter Sido Mais Benéfico Para A Humanidade Se Não Fosse Amplamente Impulsionado Por Forças Militares Ou De Mercado?

O desenvolvimento da humanidade acontece por meio e sob a pressão do egoísmo – o desejo de se beneficiar às custas dos outros – que aumenta na humanidade de uma geração para a outra, e em nossas vidas individuais de um ano para o outro. É por isso que esse desenvolvimento já é falho e nos leva a problemas e infortúnios. É por isso que tudo o que acontece em desacordo com a natureza, não alinhado com a lei altruísta da natureza, mas de acordo com o nosso egoísmo, é falho e falhará no futuro. Afinal, tais desdobramentos não partem do postulado do cuidado e do amor ao próximo, da compreensão e percepção de que vivemos em um único sistema integral, onde a vida e o mundo estão interligados como uma pequena aldeia integral.

Ao contrário, cada um de nós se preocupa primeiro e principalmente consigo mesmo, o que é completamente oposto ao que a natureza exige de nós. Nosso desenvolvimento tecnológico, portanto, não se parece mais com tentativas e esforços para de alguma forma preencher nosso egoísmo. Em vez de cortá-lo de nós mesmos e corrigir a maneira como o usamos para o benefício da humanidade, tentamos preenchê-lo diretamente. Em outras palavras, em vez de nos aproximarmos da equivalência, unificação e equilíbrio com a natureza, nos distanciamos cada vez mais dela. Portanto, em vez de alcançar prazer, bondade e perfeição, experimentamos acumulando problemas, crises e desastres.

Se usarmos nossas tecnologias para o benefício da humanidade, para corrigir a humanidade do egoísmo ao altruísmo, mereceremos perfeição e felicidade.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.