Para Revelar Não O Criador, Mas Sua Grandeza

292Pergunta: Suponha que alguém me dê uma xícara de café e, naturalmente, posso apreciar isso até certo ponto. Mas se eu pudesse de alguma forma magnificar aos meus próprios olhos aquele que o deu para mim, o prazer poderia ser infinito?

Resposta: Dependendo de quem deu a você. Pode ser uma rainha inglesa, ou algum grande sábio, ou algum homem de arte. Depende do que você aprecia.

Pergunta: E se eu não gostar dessa rainha?

Resposta: Então, seria apenas uma xícara de café para você.

Pergunta: E como isso acontece com o Criador?

Resposta: É o mesmo com o Criador. Depende de como você exige Dele, se dar a Ele é uma recompensa para você. Nesse caso, mesmo que você não queira receber, mas apenas doar a Ele, já será um prazer para você.

Pergunta: Mas como você pode engrandecê-Lo?

Resposta: Se você quer que o Criador seja importante para você, deve pedir a Ele para revelar não a Si mesmo a você, mas a Sua grandeza, porque se Ele se revelar, você apreciará o fato de que o Criador já está na sua frente, que Ele veio até você.

Mas se você começar a buscá-Lo a fim de ser capaz de doar a Ele, você só pedirá a Ele a importância de Sua propriedade de doação e amor, e não a Si mesmo.

Pergunta: Mesmo que eu não saiba quem Ele é?

Resposta: Você não precisa saber. Você terá até medo de que Ele se revele, porque isso o escravizará imediatamente e você não será capaz de fugir disso. Portanto, você não deve pedir que Ele mesmo seja revelado, mas sua importância.

De KabTV, “Estados Espirituais”