Eu Não Seguiria O Conselho De Van Gogh

587.01Comentário: Vincent van Gogh disse: “Se você ouvir uma voz dentro de você dizer que não pode pintar, então pinte de todas as formas e essa voz será silenciada”.

Minha Resposta: Eu não seguiria o conselho de Van Gogh. A pessoa deve sentir para onde sua alma a está puxando e escolher seu caminho de acordo com isso. E escolher esse caminho com sobriedade, ou seja, verificar se tem todos os pré-requisitos possíveis para isso. E se não, não há necessidade de bater a cabeça contra a parede.

Pergunta: E quanto à nossa sabedoria Cabalística, onde, em princípio, a voz interior costuma dizer: “O que há de errado com você, olhe para essas alturas! Como você pode?! É realmente possível alcançá-las?!”

Resposta: O que isso importa? Não importa aqui, todos têm que aprender essa sabedoria e, por meio dela, têm que corrigir suas almas. Assim, não há ninguém aqui que possa dizer: “Eu sou livre”.

Eu devo me corrigir, cumprir meu destino. Portanto, cada um tem seu lugar nela. Todos estão obrigados. A correção da alma é o propósito de toda a nossa existência, de todos, de absolutamente todos! Então, ninguém pode fugir disso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/04/21