Quando As Pedras Se Transformam Em Pérolas

525Portanto, são elas as boas joias sobre as quais o mundo se sustenta? Afinal, em outro lugar, está escrito que elas são a ruína do mundo, como está escrito: “Esta é Hevel [vaidade], e é uma doença maligna … e lutando contra o vento”. O Livro do Zohar

Kohelet (Eclesiastes), mencionado no Livro do Zohar, foi escrito pelo Rei Salomão (Sholomo).

Cada nome tem seu próprio significado. Shlomo – da palavra “Shalem”. “Shalem” – da palavra mundialmente famosa “Shalom”, que significa “Shlemut” – plenitude, perfeição.

Ou seja, quando digo a alguém: “Shalom”, quero que tudo seja perfeito para essa pessoa.

Portanto, o nome Salomão (Shlomo) fala da perfeição alcançada pelo rei como um grande Cabalista, um sábio.

Todos sabem que ele foi um homem sábio. Mas muitas pessoas pensam que Salomão era apenas um homem sábio. Não, ele não era apenas um sábio, mas um verdadeiro Cabalista. E sua sabedoria nada mais é do que a luz da sabedoria que ele recebeu do espaço que nos rodeia.

Afinal, vivemos em um espaço repleto de energia, informações e movimento eterno. Deste espaço, com nossos órgãos dos sentidos atuais, captamos apenas pequenos aglomerados de matéria e percebemos essa energia e informação na forma da matéria inferior de nosso mundo.

E o rei Salomão, este grande Cabalista, sentiu a energia e as informações que existem ao nosso redor e as descreveu em seu livro Kohelet.

Além disso, Kohelet é um de seus sete nomes. E Kohelet é o mais alto deles.

O rei Salomão descobriu que estamos no estado mais baixo, que pode ser chamado de “pedras”, os alicerces de nosso mundo material mais denso. Além disso, essas pedras são imóveis, nada pode ser feito delas. É uma matéria que não pode mudar.

Mas aquelas pedras que você transforma das mais imóveis e mortas na qualidade de doação e amor, isto é, quando você começa a processar, a transformar, seus desejos primitivos e egoístas, direcionados apenas a você mesmo, que não podem ser movidos para doação e amor, em uma conexão com os outros, eles realmente se transformam em pérolas, em grandes forças positivas sobre as quais o mundo se sustenta.

Então, dos sete grandes pilares inanimados, se transformam em pilares de luz dirigidos para fora de você.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 13