“Qual É A Verdadeira Essência (Verdadeiro Eu) Da Pessoa? Como Podemos Diferenciá-la Da Personalidade? Você Pode Explicar Mais Sobre A Essência? Como Vemos A Essência De Uma Pessoa?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Verdadeira Essência (Verdadeiro Eu) Da Pessoa? Como Podemos Diferenciá-la Da Personalidade? Você Pode Explicar Mais Sobre A Essência? Como Vemos A Essência De Uma Pessoa?

A natureza se divide em quatro níveis: inanimado, vegetativo, animal e humano. Atualmente pertencemos ao nível animado porque, como os animais, nos empenhamos em manter nosso corpo e vida terrena.

Os animais, entretanto, provêm instintivamente para si mesmos. Nós, por outro lado, além dos instintos, somos influenciados pela sociedade. Em outras palavras, os animais vivem em uma estrutura que os orienta para garantir sua sobrevivência, ao passo que somos dirigidos pela sociedade além de nossos instintos.

Em princípio, os animais também têm famílias, grupos e líderes. No entanto, suas hierarquias e lutas são baseadas em um controle natural e instintivo que emerge de dentro, o que torna sua realização direta e simples.

Temos uma situação muito mais complexa do que os animais. Não sabemos como agir em relação uns com os outros, com a sociedade envolvente, e como a sociedade nos influencia e determina o nosso desenvolvimento e valores. A esse respeito, somos muito mais confusos e miseráveis ​​do que os animais, que sabem exatamente o que querem e o que precisam fazer para garantir sua sobrevivência, tanto quanto seu ambiente e a ecologia permitem.

Nós, humanos, por outro lado, nos autodestruímos. A natureza nos fornece habilidades adicionais para transcender nosso desenvolvimento terreno, e quando usamos esse excesso na direção de nosso desenvolvimento terreno, apenas no plano de servir aos nossos desejos egoístas, tentamos nos satisfazer excessivamente com comida, sexo, riqueza, e assim por diante. Como resultado, não encontramos felicidade duradoura ou significativa, nenhum ganho real, mas, ao contrário, uma vida que se torna mais escura e vazia.

Se, em vez de tentar direcionar as habilidades adicionais que a natureza nos dá para benefício próprio às custas dos outros e da natureza, o que nos leva a um abismo crescente, usássemos nossos desejos sociais por dinheiro, respeito, controle e conhecimento como um meio para alcançar um nível superior de realidade, o nível humano, atingiríamos esse nível em sua plenitude: um estado de conexão positiva entre nós e a descoberta de uma nova vida de felicidade, confiança, harmonia e equilíbrio com a natureza.

Baseado em KabTV, “Close-up”, com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 19 de agosto de 2009.
Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.