“Qual É A Única Coisa Que Deveria Ser Ensinada Na Escola Que Já Não É Ensinada?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Única Coisa Que Deveria Ser Ensinada Na Escola Que Já Não É Ensinada?

Deve haver mais ênfase na amizade, para construir conexões amigáveis ​​entre todos os alunos.

Devemos nos concentrar principalmente em como conectar positivamente os alunos a fim de construir uma sociedade solidária de indivíduos felizes e confiantes. Em última análise, as pessoas deveriam deixar a escola com a sensação de que sua felicidade e sucesso na vida dependem de até que ponto elas se conectam positivamente umas com as outras.

O objetivo das escolas para com os alunos não deve ser orientado para a profissão, mas para construir seres humanos felizes, confiantes e bem-sucedidos a partir dos alunos.

Se os alunos têm que sustentar constantemente uma série de relacionamentos egoístas, onde cada um busca maximizar o benefício pessoal às custas dos outros, eles nunca serão verdadeiramente felizes, confiantes ou bem-sucedidos na vida.

Além disso, precisamos entender que a geração de hoje é diferente de qualquer outra, onde à medida que avançamos em tempos mais globalmente interconectados e interdependentes do que nunca, da mesma forma devemos aprender como perceber essa interconexão e interdependência positivamente, a fim de garantir nossa felicidade, sucesso e confiança de uma forma que se adapte aos nossos tempos atuais. As profissões que atualmente tratamos com primazia precisam ser novamente priorizadas em segundo lugar, com o primeiro lugar sendo dado às conexões humanas positivas.

Quando os alunos vão para a escola, eles devem se sentir confortáveis ​​e até dispostos a se conectar com os outros alunos, e não deve haver medo ou crítica circulando entre os alunos. A fim de estabelecer uma atmosfera tão positiva e de apoio para os alunos desenvolverem suas conexões, os professores, antes de mais nada, precisam passar por um processo de enriquecimento de conexões, onde aprendem como se relacionar positivamente uns com os outros e com os alunos para que estes sintam uma vida de felicidade, confiança, segurança, equilíbrio e prosperidade através da participação na criação de uma sociedade guiada por valores de unidade e consideração mútua.