O Desejo De Compreender O Sentido Da Vida

198Para realizar o plano da criação, para se aproximar do Criador, para revelá-Lo e estar junto com Ele em consentimento, prazer e conexão mútuos, a criação deve passar por várias ações.

A primeira é a compreensão de que a existência no simples egoísmo, quando recebemos do Criador apenas algo pequeno e terreno, nos limita. Esses são os pequenos prazeres por comida, sexo, família, riqueza, fama, conhecimento. E pronto.

Como resultado da evolução humana e social, chegamos a um estado em que esses preenchimentos não nos servem mais. Então há o anseio por algo mais, um desejo de realizar para que fomos criados.

É quando não podemos mais nos preencher e desfrutar dos prazeres egoístas terrenos que começamos a nos perguntar: “Qual é o sentido da minha vida? Para que eu existo?” Muitas pessoas hoje fazem essas perguntas. É por isso que a depressão é tão comum.

Mas, em princípio, nos faz pensar sobre o verdadeiro sentido da vida e entender que não consiste apenas em desfrutar dentro da própria estrutura da nossa vida. Há mais do que isso.

Esse desejo por algo mais surge em nós depois de termos passado por todos os períodos de desenvolvimento em nosso mundo e chegarmos ao fim de nosso desenvolvimento terreno.

De KabTV, “Cabalá – Ciência da Vida”, 01/03/18