Dez Bilhões Em Um Coração

laitman_929Baal HaSulam escreve que, se a humanidade não quiser se unir e se tratar com bondade, enfrentaremos guerras mundiais e desastres naturais, após os quais um punhado de pessoas permanecerá na Terra, tendo que incluir todas as almas e chegar a amar o próximo de qualquer forma.

Por que não fazemos isso agora sem esperar pelos golpes? Vamos nos perguntar.

Toda a humanidade deve se unir como uma dezena e incluir o Criador dentro de si. Uma dezena pode consistir em dez bilhões de pessoas; o principal é que elas se conectem como um grupo, uma dezena.

O número de pessoas não importa; a conexão é importante. Mas lembre-se de que quanto menos pessoas permanecerem na Terra, mais egoísmo cada pessoa teria. Ou seja, elas teriam que passar por maior sofrimento e miséria, a fim de receber maior força do alto para corrigir seu desejo egoísta. O crescimento da população mundial é causado pelo desejo crescente de desfrutar da revelação que requer correção.

Quanto maior o número de pessoas que desejam superar seu egoísmo, mais fácil é para elas se corrigirem. Se não queremos melhorar, a natureza nos pressiona, nos destrói e nos mata, mas em todos os sobreviventes ainda há muito mais sofrimento, problemas e disposição para abandonar seu egoísmo. Tudo depende não do número de pessoas, mas de sua vontade de se unir como uma dezena.

Quando falo sobre como será o mundo na era pós-coronavírus, sou acusado de ser socialista. Mas esse estado já foi descrito por Baal HaSulam e pelos profetas há muito tempo.

Precisamos nos elevar acima de nossa visão corporal e nos vermos existindo em um só coração. Isso não depende da condição em que os corpos físicos estão ou de seu número: serão dez bilhões de pessoas na Terra ou vinte bilhões.

Devemos chegar a um estado em que isso se torna sem importância para nós, em que forma material nós vivemos e, mais importante, que existimos e que possamos ser unidos por nossas almas, proporcionando assim um lugar para o Criador ser revelado. Não importa como meu corpo animal vive; o principal é que me sinto como um coração com todos os habitantes deste mundo.

Da Lição de Cabalá em 18/04/20, Baal HaSulam, “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Criados”