“A Tecnologia Da Conexão” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo:A Tecnologia da Conexão

Avançando para o próximo nível de inovação social

A atual crise da COVID-19 levou o uso da tecnologia a tal ponto que todos os domínios de nossas vidas ficaram online da noite para o dia: serviços, trabalho e comunicações. Mas o tipo de inovação agora exigido da humanidade vai muito além da tecnologia, que é apenas um meio, para o reino da verdadeira inovação social. Atualizando nossa conexão humana, o software mais profundo e significativo de todos é precisamente a inovação social que nos permitirá sobreviver e passar com segurança pelo século XXI.

“Se tratarmos os outros com cuidado e considerarmos o ecossistema circundante, prosperaremos neste mundo integral, tornando-nos semelhantes a ele”

A mudança global do coronavírus revelou o quanto realmente somos interconectados e interdependentes e como somos vulneráveis ​​nas mãos da natureza sem saber como lidar com a situação.

A humanidade está infectada com um ego exagerado. Cada um de nós deseja estar melhor situado do que todos os outros e se esforça para obter constantemente controle sobre os outros. Essa atitude egoísta arraigada é diametralmente oposta à integralidade encontrada em todo o sistema da natureza, como se tornou cada vez mais aparente.

Ficamos impressionados com uma lição notável sobre empatia: precisamos pensar no bem-estar dos outros, porque, em um sistema circular como o em que vivemos, meu bem-estar depende do bem-estar dos outros e vice-versa. Portanto, o método de superar a contradição entre a singularidade do ego humano e a totalidade da natureza está na implementação de interações sociais aprimoradas entre nós. A inovação pioneira neste campo é um requisito absoluto, e a maneira de realizá-la consiste em várias etapas.

Alcançar um Avanço Social

Antes de tudo, devemos perceber que pertencemos a um sistema, a uma família global interconectada. Segundo, devemos tomar consciência de que nosso bem-estar futuro depende de boas relações entre nós, independentemente de nacionalidade, origem, gênero ou cor. Terceiro, precisamos aprender e ensinar as leis integrais da natureza que podem ser sintetizadas como “Ame o próximo como a si mesmo” e implementá-las entre nós imediatamente.

Se tratarmos os outros com cuidado e considerarmos o ecossistema circundante, prosperaremos neste mundo integral, tornando-nos semelhantes. Nossos desejos e intenções humanas são a força mais poderosa da natureza e afetam tudo o que acontece no mundo. Assim, se nós, seres humanos, mudarmos favoravelmente nossa atitude em relação aos outros, estaremos sistematicamente imunizados contra qualquer doença ou dano potencial.

Essa é a transformação que precisamos, uma inovação social generalizada que transcende qualquer avanço tecnológico. Se manifestarmos responsabilidade mútua, descobriremos na natureza recursos suficientes para satisfazer a todos. Ninguém temerá nada, porque a ninguém faltará nada.

Assim, inovações sociais surpreendentes surgirão de uma abordagem mais interna em nossas relações, da proximidade de nossos corações. Essa nova afinidade nos ajudará a subir juntos para um nível em que possamos entender o grande propósito da vida, a essência de nossa existência, onde estaremos entrelaçados, exatamente como em uma rede. Portanto, mudanças inovadoras nas relações entre as pessoas desencadearão influências de longo alcance em todo o sistema, afetando positivamente nossa saúde, emprego, economia e educação, garantindo um bom futuro para todos ao redor do mundo como uma grande família.