O Coronavírus Nos Tira Da Correria Diária

760.4Existe uma conexão entre eventos corporais que estão acontecendo no mundo devido à pandemia de coronavírus e nossas mudanças internas?

Todos nós começamos neste mundo no estado animado; a princípio não há nada espiritual em nós. Mas, de repente, esse vírus vem e nos ajuda. Não estou falando do sofrimento que acompanha esse processo, mas apenas das consequências espirituais. Nesta vida é impossível ganhar sem pagar.

Vamos agora olhar apenas para o ganho espiritual. Com a ajuda do vírus, nos distanciamos de nossa vida anterior, que era uma corrida para todos os prazeres possíveis artificialmente inventados por nós.

Estabelecemos essas metas inventadas para nós mesmos neste mundo e continuamos competindo por quem as alcançaria primeiro. Isso nos permitiu ter orgulho e encher nosso egoísmo cada vez mais, e comprar coisas que não precisamos, apenas nos gabando para os outros.

Essa era a nossa vida, mas o vírus chegou e, em poucas semanas limpou todo o globo do consumismo, de todo o lixo. Nos ordenou que voltássemos para casa e pensássemos em como vivemos nossas vidas. Queremos continuar assim e retornar à competição e à corrida inútil.

Queremos continuar a preencher nossos dias, do nascimento à morte, com diferentes jogos apenas para evitar pensar no sentido da vida? Ou agora estamos pensando no sentido de nossas vidas? Para que vale a pena viver?

Em primeiro lugar, o coronavírus nos educa, nos transforma em novas pessoas. Nós não pensávamos nisso antes. Apenas olhávamos para os outros e fazíamos tudo para não ser pior do que nossos vizinhos. E passamos a vida toda em busca disso. O egoísmo procurava constantemente me tornar próspero e bem-sucedido, para que eu não tivesse vergonha de me comparar com os outros.

Mas o vírus está destruindo toda a base do egoísmo. Hoje não estamos mais preocupados com isso. Veja a ajuda que recebemos, um golpe espiritual! Agora, a pergunta é como vamos usar esta lição?

O vírus nos impede e nos afasta da correria diária. Antes da pandemia, já tínhamos começado a temer que o mundo estivesse entrando em um abismo. Vivíamos na expectativa de uma crise iminente, desastre ambiental ou terceira guerra mundial, que matariam a todos nós.

Mas agora vemos que podemos chegar a um modo de vida completamente diferente. A vida pode ser preenchida com outras coisas, como está escrito: “Você verá seu mundo nesta vida”.

Se começamos a nos afastar do egoísmo em direção à doação, então gradualmente movemos nossos desejos para o outro lado da realidade, cruzamos o horizonte, vamos além do egoísmo, além das fronteiras deste mundo.

Assim, avançamos em direção à paz eterna. Não precisamos morrer; mataremos nosso desejo egoísta e não precisaremos experimentar a morte física. Vamos mudar o corpo como se estivéssemos trocando uma camisa velha. Jogue uma camisa velha na lavadora, vista uma nova e comece a viver de novo. Então as reencarnações alternam uma após a outra. Os desejos são renovados em mim e cada vez eu renovo minha vida. Não há nada a temer.

Agora entendemos a essência deste mundo e do mundo superior. De fato, eles diferem apenas no desejo. Se eu mudar meu desejo de receber para doar, já estou me movendo de um mundo para outro, atravessando a fronteira entre essa vida material e a espiritual, que é chamada morte material.

Matamos nosso desejo de desfrutar e nos tornar livres. Estou livre do meu desejo egoísta e agora existo em doação.

Dois meses atrás, era impossível falar sobre essas coisas. Todos pensavam em mil problemas da vida, em seus negócios. Agora o vírus enviou todos de férias para pensar na vida espiritual. Isso nos eleva a outro nível e nos faz pensar na eternidade, no sentido da vida. O coronavírus é uma força espiritual que entra em nós e nos eleva do grau da morte material para o grau da eternidade espiritual.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 02/04/20, Destaques Selecionados