Comunidade Judaica De Mumbai

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 25/08/19

No meu segundo dia na Índia, reuni-me com mais de cem membros da comunidade judaica de Mumbai. A reunião foi realizada na Sinagoga de Elias, localizada no centro da cidade, em um magnífico edifício, pintado de turquesa por fora e branco por dentro. Conversamos sobre o estado dos judeus no mundo e seu papel singular, a necessidade vital de iluminar o desenvolvimento da humanidade em nossa época frágil.

A humanidade é como um adolescente que estava acostumado a ser cuidado por seus pais por um longo tempo, e agora está procurando por si mesmo e não sabe o que fazer a seguir. E é aí que entra o papel do povo judeu: fornecer orientação, direção, cuidado e educação para o mundo inteiro. E onde os judeus terão os cérebros e metodologia para fazer isso? Das fontes autênticas da sabedoria da Cabalá.

E a essência do método é a conexão: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, a grande regra da Torá. Já que não temos nada além de uma conexão positiva entre as pessoas. Com base nessa ideia, o povo de Israel se reuniu na antiga Babilônia, seguindo Abraão, o patriarca. Após as subidas e descidas ao longo dos séculos, veio o santo Ari no século XVI, que declarou que a partir de agora é imperativo que o povo judeu espalhe o método de conexão humana a todos.

Alguns membros da comunidade judaica me entenderam mais e alguns menos, como em qualquer outro lugar do mundo. Mas todo ouvido que ouve e todo coração que entende nos leva um passo adiante no caminho para a redenção.