Um Par Inseparável: Hebraico E Aramaico

Laitman_151A linguagem da sabedoria da Cabalá foi desenvolvida por Adão, o primeiro a descobrir o sistema de gestão superior do nosso mundo. Ele deu nomes a todos os objetos físicos de acordo com suas raízes espirituais de onde desceram todas as forças e formas, todos os objetos e interações em nosso mundo.

Foi assim que as duas línguas Cabalísticas foram reveladas: o Hebraico, e a língua que é o seu oposto, seu parceiro inseparável, o Aramaico.

A língua hebraica existe há cerca de 6.000 anos, enquanto o aramaico se desenvolveu durante o período da antiga Babilônia e é um reflexo da língua hebraica. A língua aramaica não foi descoberta antes do período babilônico já que o ego ainda não tinha sido descoberto na espécie humana. Ela começou a aparecer apenas com o florescimento do ego.

Todos os livros antigos foram escritos em duas línguas: hebraica e aramaica. O Talmude babilônico foi escrito principalmente em aramaico, uma vez que essa era a língua falada naqueles tempos. Eles usavam o hebraico apenas para escrever textos espirituais, enquanto o aramaico era usado para escrever textos terrenos. Portanto, ambas as línguas existiam juntas, apoiando-se mutuamente. As pessoas que viviam naqueles tempos usavam a língua aramaica na vida diária e a língua hebraica em seus escritos espirituais.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/07/16