Trump Produzirá O Novo Ser Humano

 Comentário: O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ignorando os meios de comunicação e voltando-se diretamente ao povo através do Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Segundo os últimos relatórios, ele quer separar os Estados Unidos de todos os acordos assinados com a Ásia, China e outras nações. Ele pretende lidar com os Estados Unidos e apenas com os Estados Unidos, dando aos cidadãos uma educação nova e diferente daquela desenvolvida durante o mandato de Obama.

Resposta: Obama queria transformar os Estados Unidos em uma nação muçulmana; esse era o seu principal objetivo. Ele trouxe vários milhões de muçulmanos para os Estados Unidos e queria dar-lhes cidadania, mas isso não era suficiente. Ele até conseguiu introduzir alguns muçulmanos radicais no aparato político. Trump está prometendo “limpar” os Estados Unidos deles.

Pergunta: Você considera isso um cenário planejado e premeditado?

Resposta: Certamente! Não há dúvida disso. Trump entende isso e está tomando um curso completamente diferente. Agora tudo vai ser gradualmente esclarecido. As políticas dos EUA não serão mais destinadas a queimar tudo e conquistar em nome do Islã.

Afinal, todo o Oriente Médio se incendiou, de modo que o maior número possível de refugiados inundasse a Europa. Essa era a política de Obama. Foi assim que ele trabalhou na Líbia e em todas as nações do Oriente Médio.

A situação de Trump é difícil porque ele está lutando contra as políticas neoliberais existentes que ele deve substituir completamente: produção, sistema financeiro, bancos, tudo. É difícil imaginar como ele conseguirá isso porque ele não pode trazer de volta a produção, e em particular a indústria pesada, aos Estados Unidos.

Trump deve entender, que o futuro sistema de produção global será construído sobre a “produção de pessoas”.

A maioria das pessoas que estavam desempregadas por um longo tempo votou nele e ele terá que justificar seus votos, fornecendo-lhes emprego e garantindo que elas estejam satisfeitas com suas vidas. A satisfação não depende de seus salários, depende da opinião da sociedade.

Ele deve transformar o vasto espaço americano que era anteriormente dominado pela indústria siderúrgica e agora é chamado de Cinturão da Ferrugem. Ele será transformado em uma vasta fábrica para a “produção de pessoas” através da educação.

Isso significa que eles vão receber trabalho sob a forma de formação e educação. Eles devem estar envolvidos com isso durante a maior parte do dia, e isso será contado como trabalho.

Quando as pessoas aprenderem a estar conectadas com boas conexões e aspirarem a isso, ao mesmo tempo estimularão a boa influência do ambiente. A sociedade se tornará boa, forte e mutuamente conectada. A sociedade americana precisa disso como ninguém, porque não há solidariedade entre as diferentes partes da sociedade onde cada um é por si, todos são individualistas.

Elas só precisam da oportunidade de ver isso e receber a explicação de que isso é o que elas devem produzir, como um mineiro de carvão ou minério extrai um material que mais tarde produz máquinas, carros, etc. O que isso significa é que todo o esforço de hoje será em um nível diferente, o nível do “processamento humano”.

Em outras palavras, nós precisamos ir “para dentro” de uma pessoa, extrair os rudimentos de um ser humano, purificá-los, refiná-los, coletá-los e reuni-los em uma sociedade uniforme. E as pessoas ficarão satisfeitas com os US$ 1.500 que receberão por seus estudos, os quais realmente funcionam para a criação de uma nova pessoa e de uma nova sociedade. É isso que os Estados Unidos devem fazer.

A era do capitalismo e do neoliberalismo terminou; agora o estágio seguinte está chegando, o estágio da criação de pessoas fora do animal, vivendo em cidades com seus vários problemas, incluindo drogas.

Se começarmos a reconstruir a sociedade, descobriremos vastas fontes de bondade, riqueza pública e nacional e, ao mesmo tempo, evitaremos todos os problemas que existem hoje no mundo.

Portanto, nós precisamos inserir todos em programas públicos de estudos sobre educação integral. Somente aqueles envolvidos nesses cursos nas universidades do povo receberão uma bolsa. Assim, eles serão obrigados a trabalhar, esse será o seu trabalho, trabalhar em si mesmos.

A humanidade não tem outra escolha. Todas as soluções que eles estão tentando implementar no sistema bancário, no sistema financeiro e, especialmente, no setor industrial, não terão êxito. Nós devemos ir em uma direção diferente e não ir “cabeça a cabeça” com aqueles que detêm dinheiro e armas em suas mãos. Pelo contrário, devemos prosseguir apenas através da introdução de um único sistema educativo que obrigue a todos.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 23/11/16