Qual É A Singularidade De Cada Um?

laitman_535_03Torá, Deuteronômio, 15:11: Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.

A Torá chama uma pessoa a revelar, através da conexão com todos os outros, que ela pode se tornar um mecanismo do preenchimento deles, uma parte do sistema geral. Cada um deve fazer isso, porque é singular exatamente nisso. E “nunca deixará de haver pobre” até a correção final, até que todos estejam preenchidos pelos outros, um ao outro.

Por isso, diante de cada um está o resto da humanidade, todas as outras almas. São os “pobres” (necessitados) que a pessoa deve preencher. Afinal, todos os outros são eu! Agora eu não sinto isso, mas assim que começar a preenchê-los, sentirei que isso é meu.

Cada um de nós é único, singular, porque a Luz passa por ele ao resto das almas. Ninguém pode evitar esse trabalho. Cada um é obrigado a cumprir sua missão e a perfeição será alcançada apenas como um resultado global.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/08/16