As Previsões De Marx Tornam-se Realidade, Parte 8

laitman_547_05A elite rica deve entender que está criando uma bomba-relógio de pelo menos metade da população, e a cada dia esse número cresce. A bomba são os desempregados que estão se tornando desesperados.

Eles não são estudantes que vão às ruas nas grandes cidades para criar um tumulto em apoio à Hillary Clinton. São cidadãos sérios e chefes de família.

A elite, na verdade, está sentada no detonador, porque os desempregados não têm nada a perder. Eles são silenciosos até um certo limite, mas em algum momento vão explodir. Até agora tudo aconteceu através da disputa eleitoral entre Trump e Clinton. Mas amanhã tudo pode mudar; afinal, cada família mantém duas a três armas em casa.

Uma pessoa que perdeu toda a esperança em uma vida normal para si e para seus filhos é muito perigosa. Portanto, eu aconselho investir nessas pessoas para torná-las bons cidadãos e ensiná-las a se conectar. Isso vai custar muito menos do que suprimir distúrbios e restaurar a ordem.

Nós devemos perceber que metade do país não concorda em continuar na velha forma, e deve ser apaziguada de alguma maneira. Isso é possível através da educação integral por alguns bilhões de dólares, o que não é nada comparado com os custos que seriam necessários no caso de um motim.

Hoje é necessário gastar dinheiro com agentes policiais e de segurança; nada disso será necessário. Nós teremos uma população boa, pacífica e silenciosa que não põe em perigo a nossa vida futura e permite que todos vivam calmamente no nosso país.

Essa educação será como uma pastilha calmante para eles. Caso contrário, não seremos capazes de fazer nada com eles. É impossível fornecer um trabalho a todos. Todos os dias aumentará o número de desempregados. E o que a elite fará? Hoje as pessoas votaram em Trump, mas amanhã podem começar a agir com mais firmeza. Na verdade, a Ku Klux Klan poderia ascender, começar a fazer uma confusão terrível e queimar a todos.

Portanto, eu ofereço a educação integral: uma boa maneira que não custará quase nada. Ela deve se tornar um programa nacional para melhorar a saúde da sociedade e suas seções mais baixas e mais fracas. Não as encorajo a levantar-se para uma revolução e construir o comunismo, liquidando a classe alta. Mas é necessário acalmar os desempregados que estão sem trabalho por causa da revolução tecnológica.

Isso acontece em todos os países, mesmo em países não muito desenvolvidos. Hoje ninguém precisa de uma força de trabalho. Então o que deve ser feito com o excesso de trabalho? Essas pessoas são um fardo pesado e uma ameaça real para o país. Elas devem ser mantidas a um certo nível de modo que permaneçam seres humanos. Caso contrário, toda a América será preenchida com cidades fantasma abandonadas.

Quem votou em Trump? Ex-trabalhadores, trabalhadores da indústria pesada do “Rust Belt” (Cinturão da Ferrugem) da América que ficaram sem empregos. Mas o que ele pode dar a eles? Nada, já que obviamente de todos os seus planos nada vai funcionar. Que fábricas ele pode trazer de volta para os EUA? Nenhuma! Isso significa que ele vai criar locais de trabalho falsos, a fim de manter as pessoas ocupadas; elas vão produzir alguma coisa e depois descartá-la.

Hoje já existem muitas empresas que operam sobre esse princípio. Os enormes armazéns são preenchidos com produtos inúteis. Nosso mundo assumiu uma forma totalmente desfigurada. Assim, será melhor acalmar as pessoas e dar-lhes educação integral para que elas se satisfaçam com suas vidas.

De KabTV “Uma Conversa sobre a Situação Atual no Mundo” 02/12/16