Um Novo Presidente, Um Novo Mundo, Novos Valores

laitman_202_0Pergunta: Como Cabalista, como você vê a situação atual no mundo? Você constantemente fala de grandes mudanças que nos aguardam. Quais são essas mudanças?

Resposta: O mundo está realmente em uma situação muito original; é claro que uma revolução se aproxima. Compreensivelmente, isso não tem conexão com Trump, ele é como um fantoche escolhido para esse papel. O sistema está prestes a obter um “upgrade” poderoso e muito importante. Em princípio, é possível dizer que o mundo está em um processo de transição para novos valores. Isso está acontecendo de forma gradual, as pessoas ainda não entendem isso. Do poder do dinheiro, que é o principal pilar do capitalismo, o mundo está se movendo em direção a valores mais “espirituais”. Isso também está ligado à influência ideológica que está afetando a propagação do Islã no mundo. Os muçulmanos não estão lutando por dinheiro, mas por sua ideologia.

Eu espero que nós vejamos grandes mudanças no mundo e todo esse processo vai enterrar o liberalismo que está tão na moda no mundo de hoje. Afinal de contas, ele não tem nenhuma base real ou possibilidade de ser sustentado; sua existência é completamente artificial. Ele nos trouxe a uma situação em que as pessoas não podem mais tolerar isso. Por um lado, alguns têm riqueza imensa e injustificável que não foi alcançada através do trabalho real, mas através de fraudes no mercado de ações. Por outro lado, há pessoas que não têm nada com que viver.

Compreensivelmente, é impossível restaurar a produção industrial nos Estados Unidos. Todos os países desenvolvidos têm transferido a produção para a China e outros lugares onde o trabalho é barato. Já se tornou impossível trazê-la de volta, e não há necessidade disso. Os trabalhadores americanos não podem receber o mesmo salário que os trabalhadores na China. Portanto, basta mudar para uma indústria nova, espiritual e humana. Não precisamos fabricar coisas, mas pessoas! Afinal, não há escassez de alimentos ou roupas. Há o suficiente para fornecer tudo que é necessário para cada pessoa no mundo. Há um excedente de bens de consumo no mundo, então não há nenhum problema em fornecê-los a todos. Além disso, esses produtos custam quase nada.

Nós temos que perceber que a única coisa que o mundo precisa para ter êxito é o poder superior, a força da conexão, que nos fará semelhantes à natureza. Portanto, aquelas pessoas que, através de sua união, serão capazes de ajudar a humanidade a se tornar como a natureza, serão as mais procuradas. Essa será a nova profissão do futuro, onde as pessoas têm que aprender.

Leva-se anos para aprender isso, e isso deve ser feito por todos – milhões e bilhões de pessoas ao redor do mundo. Para aqueles que podem treinar pessoas a se unir, é um novo emprego. Ele deve envolver toda a mídia, porque é todo um sistema.

As pessoas vão estudar, e esse treinamento e estudo serão considerados trabalho –trabalho espiritual, a obra do Criador, para o qual recebemos tudo que precisamos. Cerca de 90% da população do mundo não vai encontrar trabalho na produção. Os restantes 10% do trabalho mecânico terá que ser distribuído em todo o mundo de alguma forma.

Trump está incorporando essa mudança, se tiver permissão de realizá-la. Mas já é um indicador diferente já que ele quer tirar o poder do sistema bancário e financeiro e devolvê-lo à indústria. Mas a indústria não será como ele acredita, que voltará a começar a produzir carros nos EUA e retomar a indústria pesada e leve. Isso não vai ter sucesso. Em vez disso, uma nova indústria vai nascer: a produção da humanidade.

Esta será a nova tendência mundial. Da mesma forma, essa é uma tendência que tem sido determinada pela situação que está sendo criada na Europa; a União Europeia entrará em colapso. Todo mundo está gritando que a Europa está traindo a conexão integral, mas a União Europeia nunca foi uma união, e certamente não integral. Era uma aliança de bancos para tirar o máximo de dinheiro possível e controlar a todos.

Portanto, se essa união se desfizer, isso só vai ser para melhor. Nós não precisamos associar esse rompimento com o desmoronamento da Europa. Não houve união na Europa; portanto, não há nada com que se desculpar. Depois que a UE se desfizer, e não há dúvida de que ela vai, será possível falar de verdadeira união. Afinal de contas, é claro que a necessidade urgente de união está amadurecendo. Em algum momento, será possível falar de união e conexão na Europa de outra forma. Mas isso vai exigir a educação integral.

De KabTV “Palestra Sobre a Situação Atual no Mundo” 18/11/16