Tudo Pela Ascensão Espiritual

laitman_236_02Torá, Deuteronômio, 12:29 – 12:30 Quando o Senhor, o seu Deus, cortar as nações para as quais você virá para expulsá-las de diante de você, e quando você expulsá-los e morar em sua terra, Ser atraídos depois deles, depois de serem exterminados de diante de você; E para que não perguntas sobre os seus deuses, dizendo: Como estas nações serviam aos seus deuses? E farei o mesmo.

As nações são as qualidades internas de uma pessoa. Quando ela entra na terra de Israel, revela terríveis problemas: suas qualidades malignas chamadas “nações do mundo” que a asfastam. Portanto, ela deve ter muito cuidado. Por um lado, um novo nível de realizaçaõ é revelado a ela, mas, por outro lado, ao mesmo tempo, é o nível de uma maldição.

Como está escrito: “Eu te dou subida e descida, elevação ou queda, bênção ou maldição”. Tudo isso corre em paralelo, porque você não pode subir os graus espirituais se não descobrir terríveis, desagradáveis e vastas camadas egoístas dentro de você e corrigi-las. A subida é construída exatamente na correção delas.

Uma pessoa que avança na realização do mundo espiritual deve se alegrar que seu egoísmo esteja crescendo e ela esteja sentindo que se torna pior. Ela perde o desejo pela elevação espiritual. Ela não quer nada e se torna cada vez mais dura com os outros. Todos os tipos de problemas aparecem em sua vida. Ela vê o mundo inteiro, incluindo a si mesma, como feio e não pode fazer nada sobre isso.

Revela-se um nível egoísta internamente sobre si mesma e externamente sobre todo o resto, at´o Criador. Esse é o egoísmo que se tornou muito maior do que antes da entrada no nível egoísta chamado terra de Israel. Agora, nesse nível, a pessoa terá que trabalhar seriamente com ela mesma.

O mais importante para ela é perceber que todas as quedas, adversidades, problemas e agressões de todos os lugares são necessários para sua elevação espiritual. De repente, ela é culpada por algo, submetida a todos os tipos de reivindicações da sociedade circundante, derramando o seu desgosto, ódio e desrespeito. Tudo isto a machuca gravemente, dá golpes no seu “eu”.

Além disso, os problemas também vêm de sua família: esposa, filhos, amigos e parentes.

Portanto, o mais importante é entender que o Criador faz tudo isso por amor a nós; Ele nos envia adversidades, desejando nos atrair a Ele. E nós devemos aprender a “beijar a vara”.

Quando passa por cima da nossa carne, não podemos fazer nada. Porém, mais tarde a pessoa começa a pensar, a comparar um com o outro, a chegar lentamente à compreensão, e dá um pequeno passo a frente. Assim ela se move em pequenos passos. Toda vez a revelação do mal indica que há uma ascensão à frente.

Pergunta: Você pode justificar o que está acontecendo neste momento?

Resposta: De jeito nenhum! Está escrito: “Não há homem justo na terra que tenha feito o bem e não tenha cometido pecado primeiro”. O Criador preparou todos os pecados com antecedência e está apenas revelando-os a nós.

A partir dos sentimentos dentro das “transgressões”, você percebe que é todo o seu mundo e que você está nele, então não pode vê-los de fora. As pessoas podem falar lindamente sobre isso, mas quando entram nesses estados se tornam participantes totalmente completos e é impossível dizer qualquer coisa a elas.

Ao nos afundarmos nos chamados pecados, não podemos fazer nada, não temos nenhum livre arbítrio nisso.

O livre arbítrio está apenas na criação de tal ambiente, de tal atmosfera, que, apesar da queda, nos ajude com sua iluminação à distância para subir mais rápido e começar a ascensão espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/07/16