A Última Geração De Gadgets

laitman_600_02Pergunta: Nos últimos anos muito tem sido dito e escrito sobre a nova geração nascida de 1996-2000 chamada “Geração Z”.

Essa é a primeira geração que nasceu na era da Internet. Eles não dividem o mundo em digital e real, a sua vida flui suavemente para a tela e de volta. Eles desenvolveram imunidade à publicidade, simplesmente não a notam.

Eles aprenderam “de braço dado” com as tecnologias, acostumados a cruzar o estudo de temas; eles estão ​​acostumados a pensar globalmente, porque recebem instantaneamente informações de todo o mundo. Eles valorizam a segurança, porque cresceram na era dos ataques terroristas e guerras. Eles vão trabalhar muito e ganhar muito. Eles não querem destruir o sistema, mas lenta e seguramente vão tornar o mundo melhor.

O que você acha dessa geração que nasceu na era da Internet?

Resposta: O nosso mundo está preenchendo o campo digital para eles. O que quer que se encaixe à tela do smartphone existe para eles e tudo o resto não. Sua maneira de pensar e sua atitude para com a vida muda em conformidade. A coisa mais importante para eles é o que é exibido na tela pequena.

Pergunta: Mas este fenômeno não apareceu por acaso, deve haver algum tipo de plano?

Resposta: O plano é muito simples: dar às pessoas a possibilidade de comunicação global ilimitada, tanto quanto possível, sem divisão em idiomas, continentes e países. Eles estão usando isso e vivem dentro disso.

Eles pensam que por meio dessa tecnologia, que está intimamente ligada ao seu corpo, eles serão capazes de se preencher. No entanto, tudo isso não significa nada. Eles ainda vão descobrir que suas mãos permanecem vazias e tudo o que realmente precisam é do contato humano, da conexão humana.

Pergunta: Será que vai ser mais fácil para eles obter a sensação de que estão dentro do sistema?

Resposta: Sim, mas eles precisam descobrir que esse sistema é preenchido com vazio absoluto. Se as gerações anteriores tinham alguns ideais para alcançar um conhecimento, metas, realizações e descobertas especiais, para eles é um negócio na forma de “brinquedos” informatizados. Eu acho que em 2025 a Geração Z vai acabar.

A próxima geração, com a ajuda desses aparelhos, estará em contato uns com os outros, a fim de estar interconectados, pois através disso serão capazes de alcançar a união com a natureza e revelá-la.

Hoje os smartphones nas mãos dos jovens são um objetivo para eles e para a próxima geração eles se tornarão os meios de conexão, não entre dispositivos móveis, mas especificamente entre as pessoas que vão descobrir um novo nível de existência. Essa geração estará além dos limites do alfabeto; afinal de contas, “Z” é a última letra nele. Baal HaSulam escreveu sobre isso e os chamou de a “Última Geração”.

Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá será revelada a eles?

Resposta: A sabedoria da Cabalá será revelada a eles como o vazio no mundo em que vivem e como uma oportunidade para a verdadeira realização. Mas isso será apenas quando a tecnologia em suas mãos for usada não como um objetivo, mas como meios para alcançar a conexão e realização entre as pessoas.

Pergunta: Mas os graus são reduzidos o tempo todo, a vida das gerações torna-se cada vez mais curta. Como você determina a vida útil da última geração?

Resposta: A última geração, focada apenas na união entre as pessoas e na revelação de sua unidade, no próximo nível de existência, no próximo mundo, vai sair dos limites do tempo.

Eles vão se sentir fora do tempo, espaço e limitações. Gradualmente, os níveis da natureza inanimada, animal e vegetal vão sair de nós, evaporar, e vamos ficar apenas dentro de nossas sensações.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 28/09/16