Quem Controla O Cérebro?

Laitman_733Nas Notícias (Veche.Razved): O acadêmico e neurocirurgião Arnold F. Smeyanovich, Chefe do Departamento de Neurocirurgia do Centro de Neurologia  e Neurocirurgia, tem mais de 47 anos de prática e realizou neurocirurgias em cerca de 9.000 pacientes….

“Sim, eu posso ver diante de mim uma substância, cujas células são preenchidas com tanto conhecimento, que eu quero, como Newton, tirar meu chapéu para todos que a pesquisam. Não está claro como ela “funciona”. Em cada sinal dos nervos, ouvidos ou olhos ela cria uma ‘imagem’. Mas, no final, a pessoa percebe que é – um macaco, que é – uma lâmpada, e isso é – ela mesma? É claro que o cérebro é mais poderoso do que qualquer computador. …

“A coisa mais surpreendente é que a consciência não tem lugar no corpo, e a relação do cérebro e da mente – é tudo um mistério complexo. Provavelmente, o Criador controla-o”.

Resposta: Hoje os cientistas não têm mais medo de falar sobre o conceito de Criador, e com isso confirmam que isso está além da compreensão, mente, e modelagem.

Isto é, eles entendem que, em conformidade com alguma ação definitiva de excitação de uma área do cérebro, há um tipo especial de configuração de uma relação complexa entre eles. Além disso? Eles não sabem.

Há uma caixa aqui, há uma caixa  lá, e algum tipo de conexão é feita entre elas e uma outra conexão em outro lugar. Mas a essência disso não é compreendida. Não se entende o que está realmente acontecendo no interior, qual é o pensamento impresso numa pessoa que lhe dá a sensação da existência de um volume específico.

O pensamento desenha uma imagem para a pessoa que a influencia; isso se torna algo, a influencia e há o processamento das informações. Onde está tudo isso? Não está no cérebro.

Há, de fato, apenas um “cérebro” gigantesco que eu chamaria de um campo de força, no qual absolutamente tudo existe. Nós chamamos esse campo de Criador. Nós estamos constantemente conectados a esse campo e nos encontramos mais ou menos dentro dele.

Nós devemos tentar não nos limitar à matéria cinzenta ou às partículas minúsculas, mas entender que não há nada além desse campo de força. Infelizmente, nós não o percebemos em sua capacidade total; não vemos como tudo está mutuamente conectado em um todo único e completo. A verdadeira imagem da criação nos escapa e por isso nos parece que como e onde não são compreendidos.

Mas é precisamente a descoberta de que as características do cérebro são infinitas e que é apenas essa parte que entra em contato biológico com o supercomputador espiritual que nos levará a aceitar o fato de que estamos de fato dentro do Criador e que a missão da humanidade é descobrir a nossa comunicação com Ele.

Nas Notícias: “O Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina, John Eccles. … acreditava que o cérebro não ‘produz’ pensamentos, mas apenas os toma de fora. … De onde vem as teorias, hipóteses e descobertas? – Os fisiologistas não sabem. Eu também acho que o cérebro – o ser no ser, é um mistério”.

Resposta: É isso mesmo. Assim, portanto, é necessário estudar a sabedoria da Cabalá.

Nas Notícias: “Quando eu vejo como o coração e o cérebro são bem organizados, que não têm análogos na natureza, não tenho dúvida de que isso não ocorreu sem as mãos de Deus. O grande cirurgião russo Nikolai Pirogov escreveu que “o cérebro do indivíduo é um corpo de pensamento do mundo do pensamento. É necessário reconhecer a existência, além dos pensamentos do cérebro, de outro mundo superior'”.

Resposta: Sim, certamente. Todos nós estamos conectados pelo chamado cérebro. Mas esse não é o cérebro, mas a alma.

Comentário: Quando Smeyanovich foi perguntado: “O que você acha, onde está o lugar da alma – no cérebro, medula espinhal, coração?” Ele respondeu: “Eu acho que essa substância não precisa de um lugar. Se for assim, então, todo o corpo – é o anfitrião”.

Resposta: Não. A alma é um imenso campo de força; é o poder da inteligência superior em que nós existimos.

Pergunta: É possível dizer onde ele está localizado?

Resposta: Em primeiro lugar, no mundo superior não existe um local, espaço, ou movimento. Em segundo lugar, nossos corpos não existem. Essa é uma ilusão retratada em nós. O Livro do Zohar e a sabedoria da Cabalá dizem abertamente que nós imaginamos a nós mesmos e o nosso mundo em volumes e formas muito limitadas, que, na verdade, não existem. Pelo contrário, essa é uma ilusão.

Pergunta: Os acadêmicos são capazes de atingir esse entendimento?

Resposta: Teoricamente, ou de alguma outra forma, eles vão adivinhar, mas não serão capazes de chegar a isso cientificamente. Isto requer a posse de outra visão.

Eles vão gradualmente atingir a sabedoria da Cabalá, serem removidos da sua “massa cinzenta”, e começar a perceber o mundo através do desejo de doar.

Enquanto isso, o princípio para perceber o mundo ocorre nos investigadores através do intelecto, mas isso deve acontecer através de um único desejo. Na medida em que a pessoa está integrada dentro dele, começa a perceber o verdadeiro mundo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 04/07/16