União Concluída No Monte Sinai, Parte 2

Union Concluded at Mount SinaiAdão foi a primeira pessoa que descobriu a força superior da natureza. Houve muitas gerações de seus alunos depois dele, para quem ele passou o método de revelar essa força do bem e usá-la para compensar a força negativa dentro de uma pessoa.

Vinte gerações depois de Adão, um homem chamado Abraão nasceu na antiga Babilônia.

Um estado muito interessante  se desenvolveu na Babilônia. Anteriormente, os babilônios viviam felizes e em paz, tentando conter suas forças egoístas negativas. Eles estavam levando uma vida calma e pacífica de aldeia. De repente a força má do egoísmo crescente irrompeu entre eles e explodiu essa tranquilidade.

Naquela época, um homem sábio, um sacerdote local chamado Abraão, vivia na Babilônia. Ele tentou entender o que aconteceu com os babilônios e descobriu que é necessário atrair uma força do bem escondida na natureza, a fim de equilibrar com a sua ajuda a força negativa do egoísmo. Abraão descobriu que isso é possível quando as pessoas se unem entre si, apesar do ódio e da inimizade para com o outro. Se elas se sentam juntas e tentam revelar a força do bem entre elas acima de todas as forças do mal, elas a recebem e com sua ajuda neutralizam o egoísmo.

Abraão melhorou o método de Adão, adicionando-lhe a capacidade de recuperar ativamente a força positiva das profundezas da natureza, e começou a ensinar esse método aos babilônios. Ele os exortou a corrigir a situação e parar o ódio. Muitos responderam ao seu chamado e começaram a estudar. A Babilônia foi dividida em duas metades: aqueles que eram capazes de ouvir Abrão e aceitar seu método e aqueles que não eram capazes.

Então Abraão tomou seus discípulos e levou-os para fora da Babilônia, para a terra de Canaã. Assim se formou um grande grupo de seus seguidores que depois se chamou Israel, de acordo com a sua aspiração direto ao Criador (Yashar El). Eles se esforçaram pela força do bem que podiam atrair e com ela equilibrar sua vida.

E também, por meio da conexão dessas duas forças, eles começaram a ver uma nova imagem do mundo, como vemos com dois olhos. Eles viram o que está escondido por trás da imagem externa do mundo que recebemos desde o nascimento, penetraram essa imagem, descobriram o mecanismo da natureza, as forças que nos afetam, e começaram a trabalhar ativamente com elas.

De KabTV “Nova vida” 02/06/16