“Tudo É Bom, Mas Não Há Felicidade”

Laitman_715Nas Notícias (psychologies.ru): “Eu tenho um apartamento, um carro, um rendimento estável, boa saúde … e uma sensação de vazio. O que está por trás da insatisfação desse estranho desejo? São exigências exageradas ou a maturação da alma? …

“A sensação de insatisfação pode ser o primeiro passo para uma importante questão: ‘Quem sou eu? Qual é o sentido da minha vida’.

“Infelizmente, as nossas mentes se acostumam rapidamente com o fato de que, até recentemente, a vida tinha prazer – um fenômeno que os psicólogos chamam de adaptação hedonista. Nós nos acostumamos com o fato de que tudo está bem. Mesmo o prazer mais forte – o encontro com o homem ou a mulher da sua vida – deixa de ser acentuado após certo tempo. Psicologicamente não fomos criados para experimentar a felicidade eterna”.

Meu Comentário: Felicidade eterna existe, mas nós precisamos mudar para senti-la. Assim, poderemos sentir a vida eterna, ou mais precisamente, a existência eterna. A Cabalá ensina isso criando novos sentidos na pessoa que lhe permitem não sentir nada dentro do seu egoísmo, mas fora dele. Assim, a pessoa se torna eterna e plena assim como o mundo que lhe é revelado.