O Planeta Terra Não Tem Paralelo

laitman_746_01Nas Notícias (Scientific American): “Mais de 400 anos atrás, o cientista renascentista Nicolaus Copernicus nos reduziu a quase nada, mostrando que nosso planeta não é o centro do sistema solar. Com cada revolução científica posterior, a maioria das outras posições privilegiadas no universo que os seres humanos poderiam prezar foi degradada ainda mais, revelando a verdade fria de que a nossa espécie é a menor das partículas em uma partícula de um planeta, cosmologicamente falando. Um novo cálculo de exoplanetas sugere que a Terra é apenas uma dentre prováveis​​ 700 milhões de trilhões de planetas em todo o universo observável. Mas a idade média destes planetas – bem acima da idade da Terra- e suas localizações típicas – em galáxias muito ao contrário da Via Láctea – só poderia transformar o princípio de Copérnico em sua cabeça.

“O astrônomo Erik Zackrisson da Universidade de Uppsala e seus colegas criaram um compêndio cósmico de todos os exoplanetas que possam existir em todo o universo observável, com base nos mundos rochosos que os astrônomos encontraram até agora. …

“Com os erros estimados levados em conta, os investigadores concluem que a Terra permanece como uma violação leve do princípio de Copérnico. Nosso pálido ponto azul poderia apenas ser especial depois de tudo. ‘Não é nada mais do que um golpe de sorte que pudéssemos surgir numa galáxia como a Via Láctea, mas, no entanto, é apenas o suficiente para fazer você pensar duas vezes nisso’, diz Jay Olson da Universidade Estadual de Boise, que não esteve envolvido no estudo. Tanto ele como Zackrisson acham que o princípio de Copérnico poderia ser salvo por algumas ressalvas desconhecidas aos achados. ‘Sempre que você encontra algo que se destaca …’, diz Zackrisson, ‘… isso significa que nós somos o resultado de um sorteio de loteria muito improvável ou não entendemos como funciona a loteria’”.

Meu Comentário: Nós existimos em um mundo de leis naturais onde o Criador é a força mais elevada da natureza, que combina tudo. Além dessa força, ou mais precisamente, desse pensamento, tudo é apenas uma invenção da nossa imaginação.

Em geral, nós não existimos, exceto em nossas sensações subjetivas. Portanto, falar de outros planetas e da possibilidade de condições para a existência deles é sem sentido. É melhor crescer à semelhança do Criador, para sentir o verdadeiro estado: só a existência do Criador, porque “não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35).