Nova Vida # 696 – “Graças A Deus Que Ele Não Me Fez Uma Mulher”

Nova Vida # 696 – “Graças A Deus Que Ele Não Me Fez Uma Mulher”
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A natureza criou a humanidade como duas criaturas diferentes, um homem e uma mulher, e a sabedoria da Cabalá nos diz sobre as suas raízes espirituais. Um homem na espiritualidade é alguém que supera seu ego e uma mulher é a definição do ego antes dele ser corrigido. Quando um homem supera seu ego e deixa o poder de uma mulher, ele abençoa o Criador: “Graças a Deus que Ele não me fez uma mulher”. Todo mundo é obrigado a corrigir o seu ego, homem ou mulher, judeu ou gentio.

A modéstia de uma mulher é chamada de desejo de receber egoísta que ainda não foi corrigido, e por isso deve ser escondido. “A honra da filha de um rei está oculta” significa que a Luz Superior pode entrar no desejo de receber corrigido. O lugar onde o Criador é revelado é chamado de Shechina ou noiva, e a Luz com relação ao vaso é chamada de noivo.

Nossos costumes são uma espécie de peça teatral caçando que mandamentos espirituais nós precisamos executar. O costume das mulheres de cobrir a sua cabeça, seu cabelo que simboliza as tempestades, os pensamentos egoístas que precisam ser cobertos antes de serem corrigidos, e a modéstia de uma mulher em geral simbolizam o desejo receber não corrigido que precisa ser coberto, restrito, até atingir o estado de receber a fim de doar. Todas as ações corporais são apenas costumes e não mandamentos, enquanto que as correções do desejo são mandamentos, e a força que corrige os 613 desejos egoístas inerentes a nós é chamada de Luz que Reforma.

O Criador é a força geral da realidade e o acoplamento com Ele é quando a pessoa pode doar como Ele doa. Então a Luz Superior pode entrar no desejo corrigido como um noivo que se acopla com a noiva. A Luz que entra nos vasos é um prazer tão grande que a pessoa só pode suportar com a intenção “a fim de doar”.

De KabTV “Nova Vida # 696 – Graças A Deus Que Ele Não Me Fez Uma Mulher” 01/03/16