Como Devemos Nos Relacionar Com A Infidelidade?

laitman_961Pergunta: No passado, cada homem tinha várias mulheres. Isso é considerado infidelidade?

Resposta: Em épocas anteriores isso não era considerado infidelidade ou algo incomum, uma vez que o homem não negligenciava sua família.

Se quisermos compreender esse fenômeno, devemos simplesmente compreender a natureza superior de um homem e uma mulher em primeiro lugar, e, depois, em conformidade entender o que podemos exigir de cada um deles.

A mulher sente que pertence a seu homem. Essa é a forma como ela é construída psicologicamente; assim, qualquer expressão de paixão por parte do seu homem para com outra mulher parece-lhe como infidelidade. A paixão sexual das mulheres está relacionada aos sentimentos, à fidelidade, etc., ao passo que a paixão de um homem deriva da excitação sexual, e ele não sente nada em relação ao objeto de sua paixão além de excitação sexual.

Essa é a razão porque a humanidade precisa aprender a viver e a se relacionar corretamente entre si de acordo com a natureza.

Pergunta: E se um homem está num relacionamento de longo prazo com outra mulher?

Resposta: Então não é mais uma atração sexual, mas também uma conexão material. Antigamente se aceitava que um homem tivesse várias famílias ou uma família com várias esposas e muitos filhos de suas diferentes esposas.

Hoje, há culturas em que uma mulher pode ter vários homens; é tudo uma questão de cultura.

Pergunta: Mas há alguma coisa que possa prejudicar nosso desenvolvimento espiritual? Não é uma transgressão do mandamento “Não cometerás adultério”?

Resposta: Adultério refere-se a uma mulher que é casada com outro homem. Uma mulher casada é um tabu, assim como uma mulher não tem o direito de seduzir um homem casado.

Mas hoje nós vivemos em tal época, e nossa vida é tão confusa que as leis corporais não correspondem à natureza espiritual de uma pessoa.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/12//15